Ocon vê reserva em 2019 como “fase das mais difíceis”, mas celebra página virada

Esteban Ocon relembrou o momento complicado que viveu na reserva da Mercedes em 2019, mas agora só pensa em reescrever sua história na F1 com a Renault depois de uma boa passagem pela, então, Force India

Esteban Ocon é um dos nomes mais promissores da nova geração de pilotos, mas não teve um começo fácil na F1. Após boas corridas com a nanica Manor e dois anos bem fortes com a, então, Force India, o francês perdeu espaço com a compra do time por Lawrence Stroll e virou reserva da Mercedes em 2019. Agora, titular novamente pela Renault, espera deixar para trás as dificuldades.
 
Para Esteban, a história mudou, o momento é outro e as dificuldades que passou ao perder a vaga para Lance Stroll e quase ficar parado um ano, ficaram para trás. Mas, sem dúvida, não foi um período recente tranquilo.
Esteban Ocon vive nova fase como titular da Renault (Foto: Renault)
"Estou em uma situação bem diferente da de 2019. Aquela foi uma das fases mais difíceis que já tive aqui. Fiquei só de lado vendo tudo, vendo os pilotos na pista, as equipes trabalhando e eu não fazia quase nada. Não sabia quando guiaria um carro de novo, não tive muito teste, foi bem difícil. Agora é página virada, estou ansioso pelo futuro", disse.
 
Agora, Ocon espera bons resultados com uma Renault que ele sabe que evoluiu, mas ainda não tem noção de quanto. 
 
"Espero que o time nos surpreenda de forma positiva. Nós evoluímos, mas espero que mais do que os outros, é a nossa meta. Sempre há coisas que vamos adicionando ao carro com o ano em andamento, mas a meta é crescer corrida após corrida. Sabemos a direção e como devemos melhorar", comentou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.