Ocon revela que vaga na Renault “sempre foi o objetivo” durante adolescência

O piloto francês de 23 anos passou as últimas temporadas ligado à Mercedes, mas foi liberado para preencher a vaga da Renault na temporada 2020. Após os primeiros anos da carreira com a montadora francesa, agora está de volta

Após um ano fora do grid do Mundial de Fórmula 1, Esteban Ocon está de volta e fora do guarda-chuva da Mercedes. Com a Renault, o jovem francês realiza a meta da adolescência: defender a fábrica francesa na F1. Apesar dos últimos anos com a Mercedes, a conexão de Ocon com a Renault começou há uma década, afinal. 
 
Ocon ainda era piloto de kart aos 13 anos em 2010 quando passou a frequentar a fábrica da Renault para se preparar. Fez o pulo para as pistas em 2012 e exatamente nas categorias de base da montadora francesa. Anos depois, deixou a Renault pela Mercedes. De volta à fábrica em que tudo começou, sente-se em casa. 
 
"Conheço a equipe muito bem, porque cresci com ele na minha carreira de base. Não entrei em 2009, mas de 2010 em diante eu estava lá, aprendi inglês, treinei na fábrica e frequentei muito aquela fábrica", afirmou.
Esteban Ocon (Foto: Renault)
"Claro que muita gente saiu e chegou, são muitas caras novas e a fábrica está completamente diferente, mas é uma equipe que eu conheço muito bem. É por isso que é ótimo continuar a história do passado, porque lá atrás o objetivo sempre foi conseguir uma vaga com esse time. É meio emocionante", finalizou.
 
Ocon substitui Nico Hülkenberg e terá Daniel Ricciardo como companheiro. Dos lados da Renault, o chefe Cyril Abiteboul afirmou que a chegada do compatriota criou "uma nova energia" no trabalho interno.
 
A pré-temporada da F1, marcada para Barcelona, começa no dia 18 de fevereiro; o campeonato, de forma oficial, abre no fim de semana de 15 março, direto da Austrália.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.