Ocon prepara mudança para Renault e deixa boxes da Mercedes

Já dando seus primeiros passos como piloto da Renault, Esteban Ocon não pode ficar nos boxes da Mercedes em Abu Dhabi neste fim de semana. O francês, no entanto, disse que não tem o direito de já ajudar no desenvolvimento do carro de 2020

Esteban Ocon vai desfalcar os boxes da Mercedes neste fim de semana em Abu Dhabi. Já preparando sua mudança para a Renault, o francês acabou barrado na garagem da equipe comandada por Toto Wolff nesta última corrida da temporada 2019 da Fórmula 1
 
Questionado pela emissora francesa Canal Plus se já está ajudando a Renault no desenvolvimento do carro de 2020, Ocon respondeu: “Tecnicamente, não. Não tenho esse direito”.
Esteban Ocon (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Mas nós estamos conversando, e eu pude fazer meu assento, me preparar um pouco e ir ao simulador”, explicou. “É por isso que não tenho direito de estar nos boxes [da Mercedes] neste fim de semana”, seguiu.
 
O piloto de 23 anos, porém, celebrou a chance de poder testar com a nova equipe por dois dias em Abu Dhabi, já que nem Daniel Ricciardo teve essa possibilidade quanto trocou a Red Bull pelo time francês.
 
“Estamos nos preparando para os testes da próxima semana e tenho sorte por ter dois dias, o que é raro”, comentou. “Até mesmo Daniel não teve essa chance no ano passado, então vai ser um bom preparativo para a próxima temporada”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.