Ocon e Pérez lamentam entrada do safety-car virtual, mas vibram com objetivo alcançado no Mundial de Construtores

Esteban Ocon e Sergio Pérez tiveram mais um bom desempenho no México e garantiram mais 16 pontos que asseguraram a quarta colocação da Force India no Mundial de Construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India teve mais um ótimo final de semana em 2017 e garantiu a quarta colocação no Mundial de Construtores. Neste domingo (29), o time indiano colocou Esteban Ocon no quinto lugar e Sergio Pérez em sétimo no México, somando mais 16 pontos no campeonato.

 
Ocon vibrou bastante com o desempenho que igualou seu melhor resultado da carreira e valorizou a boa largada seguida pelo início de corrida consistente.
 
"Foi um ótimo dia para a equipe. Quinto lugar na corrida e nos garantimos em quarto no Mundial de Construtores. Fantástico para um ano tão forte que tivemos. Eu cheguei a achar que o pódio era possível quando fui para terceiro e por lá fiquei um tempo. Larguei bem, acelerei muito e aproveitei quando estive de cara para o vento", disse.
Esteban Ocon chegou em quinto (Foto: Force India)
O jovem francês lamentou o safety-car virtual que acabou colocando Kimi Räikkönen em sua frente e destacou a luta com Lance Stroll nas voltas finais.
 
"Infelizmente o VSC deu vantagem para o Kimi e ele me superou. No fim, Stroll me pressionou, não foi fácil. Ele tinha pneus mais novos e quase me passou. Precisei me superar para me segurar. É muito bom quando tudo dá certo depois de tanto esforço. Vamos comemorar", completou.
 
Pérez destacou a reação e o ganho de performance depois de uma classificação complicada no sábado. O mexicano foi outro a lamentar a entrada do safety-car virtual causado pelo abandono de Brendon Hartley.
Sergio Pérez foi o sétimo no GP de casa (Foto: Force India)
"Apesar da classificação ruim de ontem, nós ficamos bem fortes na corrida e tivemos um ritmo bem competitivo. É uma pena que o VSC apareceu na hora errada porque isso fez com que o Stroll me passasse. Acho que eu poderia ter sido sexto", comentou.
 
O piloto da casa agradeceu o apoio grandioso que recebeu dos torcedores compatriotas e explicou que o objetivo da etapa foi cumprido: a consolidação como quarta força do grid.
 
"O grande objetivo do final de semana era confirmar o quarto lugar no Mundial de Construtores, então estou bem feliz por termos feito isso com duas corridas de antecedência. Foi um final de semana especial, com tanto apoio dos fãs e só posso agradecer essa energia", finalizou.
 
Os companheiros de Force India ainda brigam pelo sétimo lugar no Mundial de Pilotos. Pérez vem com 92 pontos contra 83 de Ocon.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.