carregando
F1

Ocon e Latifi dentro, Hülkenberg e Kubica fora: o grid da Fórmula 1 para temporada 2020

O mercado de pilotos não foi dos mais quentes para 2020. A F1 segue com o grid praticamente intacto, com mudanças apenas na Renault e na Williams

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
O grid da Fórmula 1 para a temporada 2020 está pronto. Nesta quinta-feira (28), a Williams anunciou Nicholas Latifi, o 20º nome confirmado para o campeonato do ano que vem. Assim, o GRANDE PRÊMIO passa pelas dez equipes, recordando como ficou a escalação de cada uma delas.
 
A campeã Mercedes parte para o quarto ano consecutivo com a mesma dupla. O hexacampeão Lewis Hamilton segue em parceria com Valtteri Bottas, que em 2019 teve o melhor resultado da carreira ao ser vice-campeão. Na Ferrari, os cada vez mais rivais Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão para a segunda temporada como companheiros.
Nicholas Latifi vai ser titular da Williams em 2020 (Foto: Williams)
Terceira colocada no Mundial de Construtores, a Red Bull optou por manter a escalação formada durante as férias de verão da F1 2019: Max Verstappen e Alexander Albon, com Pierre Gasly, apesar de bela recuperação na segunda metade do campeonato, seguindo na Toro Rosso ao lado de Daniil Kvyat.
 
Líder da F1 B, a McLaren optou por não mexer na jovem e promissora dupla formada pelos grandes amigos Carlos Sainz Jr. e Lando Norris. A Alfa Romeo também vai continuar igual, com o veterano Kimi Räikkönen e o jovem Antonio Giovinazzi, outro que cresceu de rendimento depois das férias.
Esteban Ocon vai ser o novo piloto da Renault (Foto: Renault)
Filho do dono, Lance Stroll continua, é claro, na Racing Point, pelo segundo ano consecutivo ao lado de Sergio Pérez, que está no time desde que ele chamava Force India. A Haas, apesar de temporada tenebrosa em resultados, também manteve o par, com Kevin Magnussen e Romain Grosjean partindo para o quarto ano juntos.
 
As únicas trocas para 2020 acontecem na Renault e na Williams. Os franceses seguem com Daniel Ricciardo, mas abriram mão da experiência de Nico Hülkenberg pela juventude de Esteban Ocon. Os ingleses fizeram algo parecido, mantendo George Russell e trocando o veterano Robert Kubica pelo novato Nicholas Latifi.
 
Confira o grid da F1 2020:

44 L HAMILTON Mercedes
77 V BOTTAS Mercedes
5 S VETTEL Ferrari
16 C LECLERC Ferrari
33 M VERSTAPPEN Red Bull Honda
23 A ALBON Red Bull Honda
55 C SAINZ JR McLaren Renault
4 L NORRIS McLaren Renault
3 D RICCIARDO Renault
31 E OCON Renault
11 S PÉREZ Racing Point Mercedes
18 L STROLL Racing Point Mercedes
10 P GASLY Toro Rosso Honda
26 D KVYAT Toro Rosso Honda
7 K RÄIKKÖNEN Alfa Romeo Ferrari
99 A GIOVINAZZI Alfa Romeo Ferrari
8 R GROSJEAN Haas Ferrari
20 K MAGNUSSEN Haas Ferrari
63 G RUSSELL Williams Mercedes
TBC N LATIFI Williams Mercedes
 
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.