Nürburgring também confirma que não sedia GP da Alemanha, e F1 vai ter mesmo 19 etapas em 2015

Assim como Hockenheim fez na terça-feira, Nürburgring descartou uma possibilidade de acordo para receber a temporada 2015 da F1. Desta forma, o GP da Alemanha está cancelado e a F1 vai ter 19 etapas

O GP da Alemanhanão vai acontecer em 2015. Depois do anúncio de que Hockenheim havia descartado um acordo para receber a F1 na atual temporada, nesta quinta-feira (19), quem também saiu dos planos foi a outra opção de pista germânica, Nürburgring.
 
O porta-voz da pista, Pietro Nuvoloni, afirmou que não há tempo para preparar a pista para o evento, tampouco há maneiras para organizar a etapa em 2015.
 
“Devido a limitações de tempo, razões organizacionais e econômicas, não faz sentido sediar a corrida deste ano”, disse.
 
Nuvoloni completou lamentando, mas falando que, como ainda nenhum acordo havia sido feito para recuperar o estado financeiro, a pista não tinha como receber a F1 ainda este ano.
O GP da Alemanha não vai acontecer em 2015 (Foto: AP)
A prova marcada para 19 de julho seria a décima etapa da temporada 2015. Originalmente, o evento seria realizado em Nürburgring, obedecendo ao revezamento que impera para o GP alemão desde 2008, mas a histórica pista se mostrou incapaz de firmar um acordo com o chefão da categoria Bernie Ecclestone em meio a diversos problemas financeiros.
 
Assim sendo, Hockenheim surgiu como única opção. Ecclestone, aliás, chegou a falar sobre isso no mês passado e entendia que era a maneira mais fácil de encontrar um jeito para não perder a prova germânica.
 
Só que, nesta terça-feira (17), o diretor-geral de Hockenheim, Georg Seiler, afirmou que o autódromo não poderá sediar a corrida, argumentando que não há tempo suficiente para a organização e a venda dos ingressos.

Dois dias depois, em nova consulta aos responsáveis pela pista de Nürburgring, nada de novo e o GP da Alemanha está fora do calendário da F1.

 
Desta forma, o calendário da temporada 2015 da F1 acaba reduzido para 19 etapas.
 
MUDANÇA DE HÁBITO

Engana-se quem pensa que Jacques Villeneuve tem um dilema quando tem de escolher a corrida de maior valor na vitoriosa carreira. Não se trata na vitória na Indy 500 nem de qualquer uma no ano em que foi campeão na F1. Foi em Interlagos, mas não no GP do Brasil. E na Stock Car. Há quatro anos, Villeneuve nem foi bem na Corrida do Milhão. Mas foi naquele fim de semana onde conheceu Camila. Sua mulher e mãe de dois filhos.

UNIDADE DE MUITA FORÇA

Rob Smedley, diretor do departamento de engenharia de desempenho da Williams, mostrou até certo espanto com a melhora rápida e grande apresentada pela unidade de força da Ferrari pelo que acompanhou do primeiro fim de semana da temporada 2015, na Austrália. Segundo o dirigente, o motor é claramente a explicação para Ferrari — que foi ao pódio com Sebastian Vettel — e Sauber estarem tão melhores que ano passado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.