Novo carro da Ferrari é aprovado no crash-test da FIA em Milão

Um mês antes do lançamento oficial, previsto para 11 de fevereiro, o novo carro da Ferrari foi aprovado no crash-test obrigatório da FIA em um laboratório localizado em Milão. A informação é da versão italiana do site ‘Motorsport.com’ e dá conta de que a escuderia italiana é a segunda a ter seu carro aprovado. A primeira foi a Racing Point

A Ferrari começou bem sua preparação para a temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. No último sábado (11), exatamente um mês antes do seu lançamento, o novo carro foi aprovado após ter sido submetido ao crash-test exigido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 
 
A informação é da versão italiana do site ‘Motorsport.com’, que também diz que a Ferrari é a segunda equipe a ter seu novo carro aprovado no teste de impacto, logo depois da Racing Point.
A sucessora da SF90 foi aprovada no crash-test da FIA neste fim de semana (Foto: AFP)
O crash-test é obrigatório para que o carro seja homologado pela FIA e, desta forma, liberado para ser colocado na pista para os testes e a disputa do Mundial de F1 como um todo. Ao todo, são realizados nada menos que 15 testes de impacto para que um carro obtenha a sua aprovação. 
 
A Ferrari realizou o teste de impacto em um dos laboratórios homologados pela entidade: o CSI Certification & Testing, que fica localizado nas cercanias de Milão.
 
Chamado previamente de ‘Projeto 671’, nome dado pela chamada Gestão Esportiva de Maranello, o novo carro agora tem os últimos preparativos por parte da Ferrari antes da apresentação oficial. A escuderia italiana ainda não definiu o nome do carro que vai substituir a SF90 com a qual Sebastian Vettel e Charles Leclerc disputaram a temporada passada.
 
Há duas semanas, a Alfa Romeo fez uso do mesmo laboratório italiano para realizar o crash-test do seu novo carro para 2020. Entretanto, a equipe ítalo-suíça não teve o bólido aprovado após a realização dos testes, de modo que vai ser necessário um novo crash-test para que a Alfa Romeo aprove o sucessor do C38 para a nova temporada do Mundial de F1.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.