Nova direção da Caterham dá sinal verde para investimentos em pacote aerodinâmico para restante da temporada

Christijan Albers e a nova direção da Caterham confirmaram que o time vai investir para buscar melhorias no carro e ter um novo pacote aerodinâmico pronto até o GP da Bélgica

A Caterham passa por intenso período de reformulação no meio da temporada 2014. Após a saída de Tony Fernandes e o ingresso de um grupo de investidores suíços, com o ex-piloto Christijan Albers no comando da nova etapa do time anglo-malaio, a Caterham sonha em buscar a recuperação no ano.
 
A equipe pretende apresentar um novo pacote aerodinâmico, no máximo, até o GP da Bélgica. Albers afirmou que, apesar de serem custosas, as mudanças precisam ser feitas rapidamente.
 
“Eu quero algumas boas melhoras nos carros. E o mais rápido possível. Não vai ser fácil porque sempre são mudanças caras, mas estamos trabalhando”, disse.
A Caterham busca um novo pacote aerodinâmico até o GP da Bélgica (Foto: Charles Coates/LAT Photographic)
O holandês falou da importância de não terminar o campeonato em último, mas deixou claro que o novo comando da Caterham trabalha com os pés no chão.
 
“Com certeza é importante, mas não vou dizer que nós seremos campeões mundiais, seria mentira. Temos de ser realistas, vamos buscar sobreviver primeiro, depois vamos buscar evoluir. E tudo por um custo não muito alto”, declarou o novo dirigente.
 
O ex-piloto da Minardi garantiu que gosta de ver a reação das pessoas com seu ingresso na chefia de uma equipe, mas que essa é uma ideia que já vinha sendo, há tempos, por ele trabalhada.
 
“Adoro ver as pessoas surpresas com a minha presença aqui. Penso nisso há muito tempo, tem horas na vida em que você precisa tomar uma decisão. Se eu não acreditasse no projeto, não estaria aqui”, encerrou.
 
A Caterham não pontuou na temporada e está empatada na última colocação do Mundial de Construtores com a Sauber, perdendo nos critérios de desempate. A melhor corrida da equipe anglo-malaia foi em Mônaco, quando Marcus Ericsson cruzou a linha final na 11ª posição.
 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.