Norris admite que relação com Sainz “deve ficar mais tensa” em breve

Lando Norris valorizou o ótimo relacionamento com Carlos Sainz Jr. em 2019, mas admitiu que a chance é grande dos dois terem algum atrito durante 2020

A McLaren foi a grande sensação da F1 em 2019. Com grande evolução, ótimos resultados e uma dupla de pilotos muito bem entrosada, a equipe britânica dominou o pelotão intermediário e, em 2020, espera repetir o feito. Assim, Lando Norris acredita que alguns atritos possam surgir com o companheiro Carlos Sainz Jr, afinal, os dois devem ser bem competitivos desde o começo da temporada.
 
O jovem piloto inglês valorizou a sintonia que teve com Sainz no ano passado e acha que os dois se ajudaram bastante e foram cruciais para o sucesso da McLaren.
 
"Sem trabalhar do jeito que trabalhamos, sem nos respeitar tanto e tentar nos ajudar, trabalhar como uma equipe, certamente não teríamos terminado o campeonato em quarto no Mundial de Construtores. Vários bons resultados dele eu ajudei, nos meus bons resultados ele me ajudou, então trabalhamos muito bem juntos e foi bastante benéfico para ambos", comentou Norris no podcast oficial da F1 'Beyond the Grid'.
Lando Norris e Carlos Sainz vão virar rivais? (Foto: McLaren)
Só que Lando acha até inevitável que a relação comece a ficar estranha nos próximos meses, afinal, os dois devem se encontrar bastante na pista e a McLaren deve seguir forte. No entanto, Norris garante que ainda é o time em primeiro lugar.
 
"Sei que em algum momento a relação deve ficar um pouco mais tensa, é bem provável que fiquemos frustrados um com o outro, mesmo em uma disputa em que um segurou o outro ou alguém espremeu alguém, coisas de corrida, mas que atrapalham a relação. Um vai ficar bravo com o outro, acho que isso vai acontecer. Não temos regras, ordens de equipe, mas sabemos também que o time vem acima da gente, queremos o melhor para o time", completou.
 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.