Hülkenberg revela que deixou Pérez passar para “ter DRS” na última volta do GP da Áustria

Nico Hülkenberg revelou que não poderia superar Sergio Pérez apenas com o ritmo puro e teve de ser inteligente para levar a melhor em cima do piloto da Red Bull

Nico Hülkenberg voltou a pontuar na temporada 2024 da Fórmula 1 após o GP da Áustria, que aconteceu no último domingo (30). Apesar de ter conseguido seu melhor resultado no ano até agora, o titular da Haas não teve vida fácil durante a corrida no Red Bull Ring e precisou segurar o ímpeto de Sergio Pérez nas voltas finais. O alemão, inclusive, afirmou que chegou a deixar o mexicano passar para poder se beneficiar do uso do DRS e garantir o sexto lugar.

Hülkenberg teve uma boa classificação no sábado e garantiu o nono lugar no grid de largada do GP da Áustria. Durante a corrida, o alemão imprimia bom ritmo e seguia em sétimo até o acidente entre Lando Norris e Max Verstappen. Com a batida entre os líderes e o abandono do #4, o titular da Haas foi promovido ao sexto posto.

Porém, Nico não teve uma vida fácil e estava sendo constantemente pressionado por Pérez. A disputa, no entanto, não foi mostrada durante a transmissão por causa da briga pelo primeiro lugar. 

Os ataques de Pérez permaneceram até o início da última volta, quando Hülkenberg deixou o mexicano ultrapassar na curva 3 para se valer do uso do DRS na reta seguinte, retomar a posição e assegurar o sexto lugar.

Nico Hülkenberg conquistou seu melhor resultado da temporada na Áustria (Foto: Haas F1 Team)

“Especialmente no final, ficou muito intenso. Mas acho que também foi intenso na frente com Max e Lando – então tinha ação acontecendo em todos os lugares. Foi uma situação delicada. Eu estava realmente forçando muito para manter ‘Checo’ atrás, mas nas últimas duas voltas, meus pneus estavam meio que acabados. Quase perdi o carro completamente na saída da curva 10 de uma forma grande”, contou Nico.

“Na curva 3, deixei que ele passasse, então eu poderia ter DRS na próxima reta, o que obviamente me colocou de volta na frente. Felizmente era a última volta, porque eu não teria resistido a um novo ataque”, finalizou Hülkenberg.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.