Hülkenberg destaca “ritmo muito decente” da Haas e nega “ter medo” de rivais na Áustria

Nono colocado na classificação do GP da Áustria, Nico Hülkenberg afirmou que o objetivo da Haas no Red Bull Ring será se defender das rivais do pelotão intermediário

Nico Hülkenberg conseguiu colocar a Haas entre os dez primeiros no grid de largada mais uma vez desde que retornou à Fórmula 1, no início de 2023. No entanto, o alemão admitiu que teve dificuldades durante as primeiras voltas da classificação na Áustria, afirmando que foi “progressivamente” ganhando confiança no VF-24 ao longo das duas primeiras partes da sessão.

Enquanto o companheiro de equipe, Kevin Magnussen, ficou preso na 12ª posição, o piloto de 36 anos conseguiu avançar mais algumas casas e larga em nono, ficando atrás somente dos pilotos da Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari. A volta mais rápida de Hülkenberg foi 1min05s385, 1s071 atrás da marca de Max Verstappen, pole-position, porém 0s5 melhor que o giro de Esteban Ocon, da Alpine, que fechou a lista dos dez primeiros.

“O Q1 ainda foi um pouco difícil, mas foi um processo para melhorar progressivamente minha sensação com o carro. No Q2, continuamos encontrando tempo, especialmente na última volta, quando realmente importava, e isso nos levou ao top-10”, lembrou Nico após a classificação.

O #27 sabe, porém, que a briga da Haas não é com os carros da frente, mas, sim, com as demais equipes que estão frequentando o pelotão intermediário da F1 neste momento, como Aston Martin e Alpine, por exemplo. Desta forma, Hülkenberg destacou que o time norte-americano tem o ritmo necessário para conseguir segurar as rivais.

Nico Hülkenberg larga em nono no GP da Áustria (Foto: Haas F1 Team)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

“Não fui perfeito no Q3, mas de qualquer forma, os oito primeiros carros à nossa frente não devem ser nossa preocupação amanhã, então acho que maximizamos tudo”, comemorou. “Esta manhã [na sprint], Kevin teve um ritmo muito decente e conseguiu abrir vantagem para Aston Martin e Alpine, então não acho que precisamos ter medo ou nos esconder. Acho que temos um pacote decente para encarar todos do meio do grid”, finalizou Hülkenberg.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.