Newey cita “forma muito particular de guiar” de Vettel e fala em reaprendizado sem difusor soprado

Projetista-chefe da Red Bull, Adrian Newey citou estilo de pilotagem de Sebastian Vettel e falou em reaprendizado sem o difusor soprado

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 no Canadá

Depois de dominar a F1 nos últimos quatro anos, Sebastian Vettel abriu 2014 longe de sua melhor forma. Sofrendo com os problemas do RB10, o germânico somou apenas 45 pontos e ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, 77 pontos atrás de Nico Rosberg, o líder.
 
Ciente das dificuldades de Vettel, Adrian Newey, projetista-chefe da Red Bull, avaliou que o tetracampeão precisa reaprender a lidar com o carro sem o difusor soprado. Neste ano, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) proibiu o uso do difusor, mas o projetista ressalta que Sebastian já era rápido antes da introdução deste dispositivo.
Adrian Newey ressaltou que Vettel já era rápido antes do difusor soprado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Seb tem uma forma muito particular de guiar e se nós conseguirmos fazer o carro se adaptar a este estilo, então ele é muito efetivo”, avaliou Newey em entrevista ao jornalista Adam Cooper. “Se não pudermos, aí ele não pode explorar isso. Então é um trabalho em progresso”, continuou. 
 
“Não podemos, obviamente, substituir o difusor soprado, mas Sebastian era rápido antes dele ser introduzido”, lembrou. “É uma curva de reaprendizado”, concluiu. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.