Nasr se diz satisfeito com desempenho da Sauber, mas quer ter “gostinho de andar com pista seca” em Suzuka

Felipe Nasr se disse satisfeito com seu desempenho em Suzuka nesta sexta-feira (25), mesmo diante do aguaceiro que desabou sobre o circuito japonês. O piloto agora espera por tempo seco para a classificação. O brasileiro foi o nono colocado nos treinos livres

Felipe Nasr estava satisfeito quando saiu de seu Sauber nesta sexta-feira (25) em Suzuka, pista em anda pela primeira vez de F1. Apesar da chuva ter sido a protagonista do primeiro dia de atividades para o GP do Japão, a 14ª etapa da temporada 2015 do Mundial, o brasileiro apresentou um ritmo forte durante os 180 minutos de treinos e fechou o dia com a nona melhor marca, em 1min50s968. 
 
O tempo, entretanto, ficou distante 2s6 do líder Daniil Kvyat. Ainda assim, Nasr se mostrou contente com a evolução do carro suíço.
Felipe Nasr foi o nono em Suzuka (Foto: AP)
"Apesar da chuva nas duas sessões de treinos livres hoje, eu ainda estou muito satisfeito de ter consigo completar boas voltas hoje", afirmou o piloto de 23 anos, que vem de um décimo lugar no GP de Cingapura, disputado na semana passada.
 
"Como é um circuito novo para mim, foi importante aprender tudo o mais rápido possível. E nós fomos capazes também de coletar dados essenciais com pista molhada, o que pode ser bastante útil para os próximos treinos", completou Felipe, que, como a maioria, torce por uma trégua da chuva neste sábado.
 
"Amanhã, espero ter a meu primeiro gostinho nesse circuito em condições de pista seca. E isso será uma experiência bem diferente para mim, por isso estou ansioso", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.