Nasr se diz 100% convencido de que carro da Sauber, e só o seu, tem problema: “Estou lutando muito”

Felipe Nasr não parece estar satisfeito com a sua situação na Sauber. Após a classificação deste sábado (16) o brasileiro desabafou, afirmando acreditar que seu carro é inferior ao de seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson

Felipe Nasr está começando a mostrar sua insatisfação com a atual situação da Sauber. Após a classificação para o GP da China, que aconteceu neste sábado (16), o piloto desabafou e disse acreditar que tem um carro pior que seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson.
 
No treino classificatório em Xangai, o brasileiro foi eliminado no Q2 da sessão em 16º, uma posição abaixo de seu companheiro, que fechou em 15º. O piloto do carro #12 chegou a elogiar o ritmo da equipe, mas relatou problemas em seus freios.
 
Ao comentar sobre seu desempenho em 2016, Nasr admitiu acreditar que o carro de Ericsson é diferente do dele, pois o sueco tem obtido melhores resultados e menos problemas. “Estou 100% convencido que o carro não está da maneira que deveria”, afirmou.
Nasr acredita ter um carro inferior ao de seu companheiro (Foto: Getty Images)
“Eu e Ericsson começamos com o mesmo ajuste e o final foi como as duas últimas corridas. Estou lutando muito, sentindo muita falta de estabilidade, especialmente com os freios, enquanto o Ericsson está feliz”, continuou.
 
“Ele está feliz com o carro desde que ele foi construído, e eu tive a oportunidade de pilotá-lo no teste de Barcelona, e fiquei satisfeito também. Fiz tudo o que eu pude, senti que dei uma boa volta no Q1, e mesmo assim o comportamento do carro não é o que deveria ser”, completou.
 
Ao ser sugerido em fazer uma troca de carros com Ericsson na etapa da Rússia, Nasr prontamente aceitou. “Claro por que não? Eu não me importaria. Faça a proposta para ele, veremos o que ele tem a dizer”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.