Nasr revela primeiro contato direto com Sauber em Interlagos e diz que escolha por equipe se deu por “melhor pacote”

Felipe Nasr revelou que só teve os primeiros contatos com a Sauber no dia seguinte ao anúncio da confirmação da vaga de titular para o próximo ano. O brasileiro se disse pronto e falou que a equipe suíça apresentou o melhor pacote

Foi só depois do acerto com a Sauber que Felipe Nasr conheceu a nova chefe Monisha Kaltenborn e mais alguns membros da equipe suíça, já em Interlagos, na última quinta-feira. O anúncio foi feito ainda na noite de quarta-feira, dia 5. O negócio todo foi arquitetado apenas pelo empresário Steve Robertson, segundo o brasiliense. Também na pista paulistana, a dirigente disse que a decisão foi bastante rápida.

De acordo com Nasr, a Sauber foi a equipe que mostrou o melhor pacote de momento. O piloto se disse confiante na esquadra que escolheu para a estrear na F1, embora ainda tenha de esperar um pouco mais parar ter a chance de andar com os carros suíços. E isso não deve acontecer logo. Felipe afirmou que antes precisa encerrar o compromisso que ainda possui com a Williams em 2014.

Felipe Nasr vai ser titular da Sauber em 2015 (Foto: Getty Images)

Portanto, a possibilidade de guiar o modelo helvético nos treinos coletivos após a corrida em Abu Dhabi é muito pequena. “Foi tudo muito rápido. Foi tudo aqui em Interlagos”, afirmou o brasileiro ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO.

“Eu tinha os meus compromissos com a Williams. Foi tudo o meu empresário que tomou conta. Depois do anúncio, aí que fui conhecer a Monisha e mais algumas pessoas da equipe”, completou.  “E a partir do momento que terminar o meu compromisso com a Williams, aí vou começar a pensar na Sauber. Eu ainda tenho mais um fim de semana com eles e mais um dia, então poderei pensar na Sauber”, acrescentou o piloto de 22 anos.

Perguntado sobre a chance de testar, Nasr reiterou não saber. “Ainda não fiquei sabendo de nada. Claro que tem dois dias de treinos, então vamos ver”, declarou.

Em 2014, Felipe disputou pelo terceiro ano consecutivo a GP2, mas não conseguiu deixar a categoria como campeão. O revés, entretanto, não o preocupa. “O título da GP2 não veio por vários motivos. A categoria é muito competitiva”, disse.

"O lado positivo é que consegui mostrar que sou capaz de vencer corridas e de brigar por campeonatos nos anos em que participei. Acho que tem muitos pilotos na F1 que nem foram campões da GP2. Foi o único campeonato que eu não consegui ganhar, por alguns erros de equipe, algumas coisas que não se encaixaram. Mas acontece, a vida é assim. Que bom se fosse possível ganhar.”

Por fim, Nasr explicou que chegou a bater algumas outras portas na F1, mas que a Sauber se mostrou o caminho mais certo. “Não foi só uma equipe, havia outras possibilidades, mas a Sauber apresentou o melhor pacote. Então, acho que tomamos a decisão correta”, encerrou.

SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI…

Empresário de Felipe Massa, Nicolas Todt garantiu que o brasileiro nunca esteve tão feliz na F1. Após oito anos com a Ferrari, o piloto faz sua primeira temporada com a Williams depois de anos de Ferrari. Falando a publicação francesa ‘Auto Hebdo’, Todt avaliou que a saída da Ferrari no ano passado revitalizou Felipe.

“Sabe, se você tem atenção e é querido, sua vida muda”, avaliou o francês. “Esse nem sempre foi o caso na Ferrari”, comentou Todt.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.