Nasr fala em corrida decepcionante no Japão e se queixa de bandeiras azuis: “Comprometeram meu ritmo”

Felipe Nasr quer esquecer o final de semana em Suzuka. Neste domingo (9), aconteceu o GP do Japão e, após largar da 19ª posição e enfrentar uma disputa um pouco complicada, o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada na mesma posição em que começou a prova

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Felipe Nasr teve um final de semana para esquecer em Suzuka. Neste domingo (9) aconteceu o GP do Japão e, após alguns problemas e falta de ritmo durante a prova, o piloto terminou na mesma colocação em que largou, 19º.
 

Antes da corrida, Jenson Button recebeu uma punição por troca de motor, o que fez o brasileiro ganhar um posto no grid. Ainda nas primeiras voltas, Felipe se manteve na posição, mas logo subiu para 14º quando os primeiros adversários começaram a se dirigir para os boxes.
Felipe Nasr em Suzuka (Foto: Sauber/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O piloto da Sauber, então, fez sua parada na 28ª volta da corrida, calçando então pneus médios após largar com duros. Um problema em seu pit-stop o fez perder tempo e cair para 21º. Foi então que, quando Esteban Ocon e Esteban Gutiérrez foram aos boxes, que Nasr ganhou as duas posições e permaneceu em 19º até o fim.
 

Ao comentar sobre a prova, o brasileiro não escondeu a insatisfação com o resultado, afirmando que teve seu ritmo comprometido por conta de algumas bandeiras azuis ao longo da disputa. “Uma corrida decepcionante para mim após um final de semana difícil”, explicou.
 
“O primeiro stint com pneus duros foi ok. Acabei freando um pouco tarde demais na curva 11, o que me causou um problema com meu pneu. Isso me forçou a ir aos boxes um pouco mais cedo do que o planejado”, seguiu.
 
“Quando então eu fui para os boxes, acabei sofrendo na parada, onde perdi tempo por conta do engate que não queria soltar. Isso fez com que a diferença para o pelotão da frente aumentasse, e também algumas bandeiras azuis comprometeram meu ritmo de corrida”, encerrou o brasileiro, que continua zerado na temporada 2016, bem como a Sauber.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.