“Não vamos sacrificar 2020”: chefe da McLaren pede tempo para priorizar 2021

Andreas Seidl, chefe da McLaren, entende que a performance do MCL35 é o que vai definir quando e como a equipe vai iniciar os trabalhos no desenvolvimento do carro para 2021. O tempo vai ser um grande desafio para os times por conta das grandes mudanças no regulamento

As equipes do Mundial de F1 vão ter de lidar com um grande desafio neste 2020 que se inicia. Por conta da grande mudança prevista no regulamento para 2021, os times vão precisar encontrar o momento certo para priorizar o projeto do novo carro. As equipes de maior poderio financeiro, como a Ferrari, já trabalham com dois projetos paralelos.
 
No caso da McLaren, Andreas Seidl lembrou que toda a programação visando 2021 vai depender da performance do carro para a temporada deste ano.
A McLaren garante que não vai sacrificar o projeto de 2020 por conta da mudança de regulamento em 2021 (Foto: McLaren)
“Como todos, queremos ter um bom começo de temporada. A velocidade do nosso carro de 2020 vai determinar, até certo ponto, quando você vai mudar a chave e direcionar todos os seus recursos para 2021”, comentou o dirigente alemão em entrevista veiculada pelo site oficial da equipe.
 
“É um malabarismo que temos todos os anos, mas é muito mais radical desta vez por conta das mudanças no regulamento técnico para 2021. Não vamos sacrificar 2020”, assegurou.
 
“Queremos ter outra boa temporada porque é importante para a equipe seguir com melhora contínua”, complementou o chefe da McLaren.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.