Não tão satisfeito com resultados em 2015, Bottas reconhece: “Todos na equipe esperavam mais”

A Williams continua na terceira posição do Mundial de Construtores, posto que alcançou no ano passado, e sabe que evoluiu. Mas Valtteri Bottas ressaltou que o time esperava ter crescido mais em 2015

'Abaixo das expectativas' é uma boa escolha de palavras para definir o ano da Williams. O terceiro lugar no Mundial de Construtores é bom, mas nem tanto, vide que o time esperava brigar com mais frequência por pódios e, quem sabe, até vencer alguma corrida. Até o momento, foram apenas três terceiros lugares como melhores resultados: com Valtteri Bottas no Canadá e Felipe Massa na Áustria e na Itália.

Diante disso, Bottas chegou a Cingapura para a 13ª etapa do campeonato reconhecendo: "Eu devo dizer que não estou tão satisfeito assim com os resultados".

Felipe Massa e Valtteri Bottas vão continuar como companheiros de equipe na Williams em 2016 (Foto: Williams)

"Claro que melhoramos em relação ao ano passado, mas nem tanto em comparação aos outros. Todos na equipe estavam esperando mais. Vou continuar com a equipe no ano que vem, e é bom para continuar crescendo, pois acho que ainda não estamos no pico da nossa performance. Para mim, tem sido uma temporada meio confusa, nem tudo deu certo para mim o tempo todo", prosseguiu.

Para Bottas, ao menos está bem claro quais são os pontos em que é preciso melhorar. "Downforce e potência!"

Parte disso, ele assegura, será corrigido já para este fim de semana. Em Mônaco e na Hungria, os circuitos mais lentos encarados em 2015, o time sequer pontuou. Cingapura é mais um do gênero. O finlandês, aliás, não fez pontos em Mônaco e em Cingapura em sua carreira na F1, que teve início em 2013.

"Vamos consertar neste fim de semana, definitivamente", disse ao ser perguntado do jejum de pontos nas ruas de Marina Bay. "Em Mônaco, sofremos muito no ano passado e neste ano. Em Cingapura, acho que vamos para os pontos. Tentamos um stint mega longo no ano passado e no final não deu certo para mim. Temos atualizações na asa dianteira e nos dutos de freios traseiros, melhoras aqui e ali, e esperançosamente isso vai nos ajudar a crescer."

A respeito de 2016, o caminho a se seguir é um só. "Precisamos melhorar em todas as áreas. Temos alguns problemas ainda, com pit-stops, alguns erros para nós como equipe. Ainda estamos ficando mais fortes em todas as áreas, às vezes o caminho para melhorar é cometer erros e aprender com eles. Espero que em breve não existam mais erros. Definitivamente podemos ser mais fotes do que isso", sentenciou.


Bottas está em sexto no Mundial de Pilotos com 91 pontos. Seu companheiro de time, Massa, é o quarto com 97.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.