“Não era exatamente o que eu queria”: Räikkönen se frustra por perder pole-position com cronômetro zerado em Xangai

Kimi Räikkönen ficou muito perto de cravar a pole do GP da China. O finlandês fez uma volta que se converteu no novo recorde de Xangai, 1min31s182. Mas a marca durou apenas alguns segundos. Por 0s087, Sebastian Vettel superou o companheiro de equipe, que ficou com um gosto amargo na boca ao fim da classificação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O melhor desempenho da Ferrari em relação à Mercedes mostrou-se nítido desde a manhã, quando Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen lideraram a dobradinha no terceiro treino livre neste sábado (14). E o bom ritmo da SF71H se confirmou no treino classificatório, com o carro vermelho rendendo muito mais que o da rival com os pneus ultramacios no asfalto frio, com a temperatura estimada em apenas 15ºC. Assim, a briga pela pole ficou mesmo entre Vettel e Räikkönen, que garantiram a primeira fila.

 
O ‘Homem de Gelo’ continuou com uma performance decente e bem próxima em relação a Vettel, sobretudo no Q2, quando fez volta 0s099 mais rápida na comparação com o companheiro de equipe. Na definição da pole propriamente dita no Q3, as Mercedes não foram páreo para a Ferrari.
Kimi Räikkönen ficou a apenas 0s087 da pole-position em Xangai (Foto: Ferrari)
Räikkönen, na sua última tentativa no terceiro segmento da classificação, virou 1min31s182, tempo que tornou-se o novo recorde do circuito de Xangai. Contudo, a marca durou apenas alguns segundos, já que Seb fez volta ainda melhor e, por 0s087, tirou de Kimi a posição de honra do grid chinês.
 
O veterano de 38 anos não escondeu a frustração por ter perdido a pole-position depois de ter ficado tão perto de comemorar. “Foi ok, mas não foi bom o bastante”, lastimou. “Não foi exatamente o que eu queria. Vamos amanhã ver o que nós podemos fazer”, afirmou Kimi, resignado.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Experiente, Kimi sabe que a receita para conseguir um bom resultado, especialmente depois do revés no Bahrein, é ficar longe das confusões. “Vamos tentar melhorar. Precisamos ficar fora de qualquer tipo de problema e ver o que isso vai proporcionar”, finalizou.

 
A largada do GP da China acontece neste domingo às 3h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana da terceira etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.