Na véspera de completar um ano do acidente, Ferrari fala em determinação e reitera apoio à família de Schumacher

A Ferrari se antecipou e já escreveu em seu site oficial um comunicado voltando a lamentar o acidente sofrido por Michael Schumacher que completa um ano nessa segunda e reiterando o apoio aos familiares do heptacampeão

Um dia antes de completar um ano do acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher, a Ferrari divulgou em seu site oficial uma nota reiterando o apoio aos familiares do heptacampeão neste domingo (28).
 
No comunicado, o time lamenta o acidente e cita o apoio imediato que os fãs deram ao heptacampeão e a seus familiares.
 
“Hoje, mais do que nunca, é hora para #ForzaMichael”. Um ano atrás, em 29 de dezembro, um trágico acidente chocou os fãs de Michael Schumacher e todo mundo na Ferrari. Daquela hora em diante, todos mostraram seu apoio ao alemão e aos familiares”, disse o comunicado.
A Ferrari reiterou o apoio à família de Michael Schumacher (Foto: Getty Images)
A Ferrari fechou o comunicado ressaltando que o germânico sempre foi muito determinado e reiterando que está do lado de Corinna, esposa de Schumacher, e do resto da família.
 
“Durante todos os anos de carreira, Michael mostrou muita determinação e força. Assim, ganhou um espaço muito especial no coração da Ferrari. Hoje, 12 meses após o acidente, reiteramos o apoio total à Corinna, sua esposa, e aos demais familiares, torcendo pelo sucesso nessa longuíssima e dura recuperação”, completou o time em nota.
 
 
No início de setembro, Schumacher deixou a clínica suíça e foi levado para a casa. Na nota enviada à imprensa pela assessoria de Michael na época, a transferência não indicava uma melhora significativa em seu quadro. Segundo a imprensa alemã, o maior vencedor da F1 vem sendo tratado por uma equipe especializada de 15 pessoas.
 
DIRETOR DA WILLIAMS DIZ QUE MASSA SUPEROU EXPECTATIVAS EM 2014 
O diretor-técnico Pat Symonds analisou a temporada 2014 de Felipe Massa pela Williams e disse que o brasileiro superou as expectativas em seu primeiro ano no time de Grove. Para o engenheiro inglês, agora o brasileiro se encontra em um ambiente perfeito para ter seu melhor desempenho na F1
 
PARCEIROS EM 2014, RICCIARDO FALA QUE VETTEL SABE COMO 'APROXIMAR PESSOAS'
Após parceira de um ano, Ricciardo cita forma de trabalho “impressionante” de Vettel: “Faz as pessoas trabalharem perto dele”. Companheiros de equipe durante a temporada 2014, Daniel Ricciardo afirmou que a maneira como Sebastian Vettel trabalha é impressionante. Australiano destacou forma como o tetracampeão faz todos trabalharem para ele

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.