Na McLaren, Alonso se vê na melhor equipe possível e diz: “Sinto novamente a motivação e a adrenalina de competir”

Depois de cinco anos na Ferrari, Fernando Alonso retorna à McLaren mostrando entusiasmo pela nova fase de sua carreira. Espanhol disse que está na “melhor equipe possível”

Fernando Alonso segue demonstrando seu entusiasmo com a mudança que fez para a temporada 2015. Em um evento da Honda no Japão nesta terça-feira (10), o piloto disse que reencontrou a motivação para competir em alto nível.
 
Depois de cinco temporadas com a Ferrari, o bicampeão está de volta à McLaren, que também dá início a uma nova fase neste ano ao retomar a parceria com a Honda.
Fernando Alonso e Jenson Button dividem a McLaren em 2015 (Foto: McLaren)
“Estamos muito felizes por fazermos parte desta nova era da McLaren-Honda. Tive a honra de andar no primeiro dia e dar as primeiras voltas”, comentou Alonso.

“É um tempo de um grande desafio para nós. Estou muito empolgado por fazer parte desta família. Depois de muitos anos na F1, sinto novamente a motivação e a adrenalina de competir no mais alto nível com o melhor time possível”, acrescentou.

 
Também presente no evento, o inglês Jenson Button tornou a ressaltar o simbolismo da associação entre a equipe e a montadora. “Acho que nós dois crescemos nos anos 1980, e era a equipe que assistíamos, com Ayrton e Alain. Realmente é especial ser parte da nova era. O primeiro teste em Jerez foi muito especial, acho que emocionante”, falou.
 
“Como sabemos, testes são para se melhorar, e foi o que vimos no primeiro teste. Acho que vamos chegar em Melbourne prontos para lutar pelo melhor resultado que pudermos”, concluiu.
 
A pré-temporada da F1 terá continuidade no dia 19 de fevereiro, em Barcelona, e o campeonato tem sua primeira corrida marcada para 15 de março — o GP da Austrália.
SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.