Na luta pelo título do DTM, Wehrlein evita desmentir rumores sobre Manor, mas diz: “Não é hora de pensar o que farei em 2016”

Ao passo em que a Mercedes confirmou que negocia com a Manor para fornecer seus potentes motores na próxima temporada, Pascal Wehrlein é apontado como um possível titular do time britânico. Mas pelo menos no momento, o talentoso alemão só quer saber é de lutar pelo título do DTM

Restando três rodadas duplas para o fim da temporada 2015 do DTM, Pascal Werhlein é um dos grandes candidatos ao título do certame, um dos principais do automobilismo mundial. O jovem e talentoso alemão de 20 anos soma 120 pontos, contra 126 do experiente Mattias Ekström, da Audi. Por tal razão, Wehrlein não negou os rumores que o apontam como futuro titular da Manor para 2016. No momento, tudo o que o piloto nascido em Sigmaringen deseja é se concentrar na briga pelo título, que também compreende a presença de Edoardo Mortara e Jamie Green, ambos também da Audi.

Wehrlein começou a ter seu nome ligado à Manor depois que a Mercedes confirmou que conversa com a escuderia britânica sobre a possibilidade de vender seus motores — os melhores da F1 — a partir da próxima temporada. Com a iminente venda da Lotus para a Renault, abre-se uma vaga para cliente, que pode ser ocupada pela Manor. Atualmente, o time recebe os motores Ferrari, mas a montadora de Maranello passará a fornecer seus propulsores à novata Haas em 2016.

No páreo do título no DTM, Pascal Wehrlein pode estar perto de disputar a F1 em 2016 (Foto: DTM)

Além do time norte-americano, a Ferrari também tem como cliente de longa data a Sauber e, por outro lado, pode voltar a fornecer seus motores à Red Bull, que negocia o rompimento de contrato com a Renault.

Piloto da Mercedes no DTM, Wehrlein é o atual reserva de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na vitoriosa equipe de F1. Por tal razão, o alemão está diretamente envolvido nos dois certames. Até mesmo por esse motivo, Pascal entende que ainda não é o momento de pensar em 2016. Mas não desmentiu os rumores que o ligam à Manor.

“Não posso fazer nada além de dar meu máximo. Até agora, tudo está correndo muito bem e posso lutar pelo título”, declarou o piloto, que já venceu duas provas pelo DTM nesta temporada, em entrevista à emissora Sport 1.

“No momento, tenho uma agenda muito apertada a cada fim de semana, seja na F1, seja no DTM. Especialmente agora, lutando pelo título, ainda não é o momento para pensar no que vou fazer no ano que vem”, acrescentou.

A próxima etapa da temporada 2015 do DTM acontece neste fim de semana, na Alemanha, no tradicional circuito de Oschersleben.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.