Na F1 cada vez mais distante do povo, Ricciardo ‘Sorrisão’ ganha fãs com uma receita: sendo uma pessoa normal

Apesar do que fala Bernie Ecclestone, Lewis Hamilton não é o único piloto de F1 capaz de atingir um público diferente. Daniel Ricciardo é um que tem conseguido fazer isso. O sempre sorridente australiano, embora tenha vivido um ano mais difícil em 2015, segue chamando a atenção pelo comportamento e a simpatia quando tira o capacete

Muito se diz que a F1 está carente de personagens — ou que não sabe aproveitar bem os que têm para ganhar público. Daniel Ricciardo faz a sua parte.
 
Desde que chegou à F1, em 2011, mas principalmente depois da mudança para a Red Bull em 2014, o australiano ganhou notoriedade pelo largo sorriso que ostenta. Claro, os resultados convincentes do ano passado, com as três vitórias, contribuíram para a construção de sua imagem. E hoje o piloto de 26 anos é tido por muitos como o cara mais legal do grid.
 
É óbvio que Ricciardo prefere ser identificado como um piloto rápido, que anda na frente, mas, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, ele concorda: “Não é ruim ser reconhecido desta forma”.
Daniel Ricciardo em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO em São Paulo (Foto: Casio)
“Eu não tento ser o cara mais legal, apenas ajo naturalmente. Tento me divertir, gosto de fazer amigos, dou uma chance para todos, digamos assim. Não ‘desgosto’ de alguém sem razão. Sei que sou um cara amigável e isso faz parte da minha vida”, afirma. “Viajo muito, na maior parte do ano, tento me divertir o máximo possível. Então é legal ter comentários positivos ao seu respeito, esse feedback positivo. Faz com que o nosso ambiente de trabalho seja muito mais fácil.”
 
Ricciardo é da opinião de que é possível, sim, fazer amigos na F1. Um destes amigos é seu vizinho em Mônaco.
 
Em sua participação no programa Paddock GP, do GRANDE PRÊMIO, Felipe Massa contou uma história a respeito da Páscoa deste ano.

 

“Ele é gente boa demais, sangue bom! Ele mora lá no meu prédio, é um cara bacana. E às vezes ele aparece lá em casa. Por exemplo: na Páscoa, toca a campainha e era ele. Ele apareceu lá com um ovo de Páscoa para o Felipinho. Então ele é muito gente boa, sempre de bem com a vida”, narrou Massa.
 
“Eu tinha visto o Felipinho na corrida anterior. Sabia que estavam em Mônaco, a gente mora no mesmo prédio, então eu peguei um chocolate e fui levar para ele, tinha certeza que ele ficaria feliz”, justifica Ricciardo.
 
Brincadeiras também têm feito parte da rotina dos pilotos da Williams e da Red Bull. Massa e o filho já colaram adesivos no carro de Ricciardo na garagem do prédio. Naturalmente, houve retaliação na mesma moeda.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

“Eu acho que sim, dá para fazer amigos na F1. Quando eu cheguei à F1, achava que não. Achava que todo mundo seria bem fechado. Mas você chega a um ponto que se você respeita o seu adversário, você pode ser amigo dele. Você entende que, fora da pista, todos nós temos a mesma paixão, todos temos coisas em comum. Amamos corridas, viajamos juntos. Somos ‘a mesma gente’, de certo modo. Mas na pista somos adversários e gostamos de andar forte. Então é possível. Um melhor amigo é difícil, mas ter amigos é possível”, opina.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Neste sentido, Ricciardo também pensa que pode ajudar a categoria a atingir um público diferente. Lewis Hamilton é um piloto que tem sido elogiado, especialmente por Bernie Ecclestone, como o cara que tem o maior alcance além do meio do automobilismo.

 
Ricciardo pensa que o fato de Hamilton ter sido campeão e vencido tantas corridas nos últimos dois anos contribui bastante para essa
 

#carjams as requested by the fans. Totally not my decision ?

Um vídeo publicado por Daniel Ricciardo (@danielricciardo) em

Set 2, 2015 às 10:13 PDT

“Todos podem trazer gente nova para a F1, cada um da sua maneira. Na posição do Lewis, como ele está vencendo, pode fazer o que quiser, ninguém vai criticar. Se está vencendo… Mas se alguém da parte de trás do grid começa a fazer essas coisas, talvez alguém diga ‘ei, você precisa se concentrar mais na pilotagem’. Depende da sua posição e da sua situação, mas com certeza as pessoas podem fazer isso. Não precisam ser exatamente como o Lewis. Da minha parte, acho que ganhei fãs por agir normalmente, brincando, rindo, acho que apenas sendo uma pessoa normal. As pessoas se identificam com isso e acho que é por isso que gostam de mim”, avalia.

 
Dentro da pista, o ano de Ricciardo foi um pouco mais complicado, diante da inferioridade do pacote técnico da Red Bull Renault. Sem ter a chance de repetir as três vitórias de 2014, ele foi ao pódio apenas duas vezes, na Hungria e em Cingapura. A uma corrida do fim do campeonato, ele está em oitavo com dez pontos a menos que o companheiro Daniil Kvyat.


 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sobre o motor alternativo na F1 em 2017: não vai rolarhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-veto-das-montadoras-grupo-de-estrategia-rejeita-proposta-de-motor-alternativo-para-f1-em-2017-diz-revista

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 25 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.