“Muito feliz” na McLaren, Sainz revela início de conversas para renovar contrato

Carlos Sainz, um dos grandes destaques da última temporada e responsável por reconduzir a McLaren ao pódio, revelou que já iniciou as tratativas para renovar contrato. Seu atual vínculo, assim como o de Lando Norris, vai até 2020. Mas a própria escuderia já sinalizou que pretende manter a jovem dupla

A McLaren apresentou, na última quinta-feira (13), o MCL35 para manter a curva ascendente na F1 em 2020. Ao mesmo tempo, já planeja os passos para a próxima temporada, que vai representar um processo de revolução no esporte em razão da adoção de novos regulamentos técnico e esportivo e também do novo Pacto da Concórdia. Um dos pontos para 2021 está em manter seus pilotos. Carlos Sainz, por exemplo, revelou que já iniciou as tratativas para renovar contrato com o time britânico.
 
Na esteira do lançamento do MCL35, Sainz deixou claro o quanto se sente feliz e à vontade na McLaren. E reforçou o desejo de ficar por muito mais tempo na lendária escuderia de Woking.
 
“Não é segredo que estou muito feliz aqui na McLaren. Obviamente, há algumas coisas acontecendo nos bastidores. Já começamos a conversar, mas vamos facilitar as coisas, uma vez que estamos em fevereiro, para que não haja pressa”, salientou.
Andreas Seidl está bem feliz com Lando Norris e Carlos Sainz (Foto: McLaren)
“Tenho muita fé neste projeto e na maneira como ele está se saindo a cada minuto”, completou o espanhol.
 
Sainz, assim como seu companheiro de equipe, Lando Norris, tem contrato com a McLaren até o fim da temporada. São dois exemplos de pilotos que vão ter pela frente um ano de conversas para definição do futuro. 
 
No atual grid da F1, somente cinco pilotos têm contrato assinado para 2021 e além: Charles Leclerc, na Ferrari até 2024; Max Verstappen, na Red Bull até 2023; Sergio Pérez, na Racing Point até 2022; Esteban Ocon e George Russell, na Renault e Williams, respectivamente, até 2021.
 
Por outro lado, Andreas Seidl, chefe da McLaren, avisou que a intenção da equipe é manter seus dois pilotos.
 
“Antes de tudo, gostaríamos de deixar isso claro o mais rápido possível, especialmente sobre esse tópico. Não há pressa para tomar decisões ou fazer anúncios, estamos apenas entrando em 2020. Estamos muito felizes com Carlos e Lando e com o que eles fizeram no ano passado. É importante para nós, como equipe, dar o próximo passo”, disse.
 
“Tenho certeza de que eles também podem dar o próximo passo com os aprendizados do ano passado, então não acho que seja necessário mudar nada no futuro”, assegurou o dirigente alemão.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.