Morte de Luciano do Valle, Schumacher e Vettel na Ferrari aparecem entre notícias mais lidas de 2014 no GRANDE PRÊMIO

A lista das dez notícias mais lidas de 2014 do GRANDE PRÊMIO é dominada por Michael Schumacher, mas o topo do ranking é ocupado pela triste e inesperada morte do locutor Luciano do Valle, voz da Indy no Brasil

A morte de Luciano do Valle e o noticiário envolvendo o estado de saúde crítico do heptacampeão Michael Schumacher dominaram a lista das notícias mais lidas de 2014 no GRANDE PRÊMIO.

Do Valle, aos 66 anos, morreu em abril durante um voo para Uberlândia, onde transmitiria pela TV Bandeirantes a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo da carreira, o locutor se tornou a voz da Indy no Brasil, narrando diversas edições das 500 Milhas de Indianápolis — entre elas, as memoráveis vitórias de Emerson Fittipaldi em 1989, de Helio Castroneves em 2009 e de Tony Kanaan em 2013.

Já Schumacher, que sofreu em 29 de dezembro de 2013 um grave acidente de esqui, continuou sendo assunto durante todo o ano de 2014.

Um ano depois, o heptacampeão segue em estado grave e encarando uma longa luta para se recuperar.

Luciano do Valle foi um dos grandes homens do esporte no Brasil (Foto: Reprodução/Band)

No mais, três assuntos referentes a situações de pista chamaram mais a atenção dos leitores: o contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari, a pole de Rosberg no GP do Bahrein e a controversa ordem de equipe da Williams no GP da Malásia. 

A notícia mais recente no 10+ do GP em 2014 foi a internação do jornalista Reginaldo Leme, da TV Globo, com um quadro de trombose, neste mês de dezembro. O jornalista já teve alta.

Confira a lista completa:

1 Voz da Indy no Brasil, narrador Luciano do Valle morre aos 66 anos durante voo para Minas Gerais
2 Assessora nega rumores de transferência de Schumacher e fala em "sinais que nos dão esperança"
3 Schumacher está progredindo e apresenta "momentos de consciência e despertar", informa assessora
4 Schumacher pode ficar totalmente paralisado e ter fala afetada, conta ex-piloto após visitá-lo
5 Com salário de R$ 200 milhões por ano, Vettel assina com Ferrari maior contrato da história da F1
6 Com quadro de trombose, Reginaldo Leme é submetido a cirurgia e segue internado em São Paulo, mas passa bem
7 Rosberg vira jogo, tira invencibilidade de Hamilton e crava pole do GP do Bahrein. Massa larga em sétimo
8 Sem detalhes, assessoria fala em progresso e anuncia que Schumacher vai seguir recuperação em casa
9 Williams faz reunião extra com Massa e Bottas para superar mal estar causado por ordem de equipe
10 Internado há quase 100 dias, Schumacher movimenta olhos e responde vozes, dizem jornais europeus
 
PAZ E AMOR

Ao GRANDE PRÊMIO, Nelsinho Piquet falou do ano cheio que viveu em 2014 e da adaptação às diferentes categorias que disputou nesta temporada. O brasileiro de 29 anos se disse um apaixonado por pilotar e que apenas procura um “ambiente em que possa se divertir, sem ficar estressado”

“A verdade é que quanto mais experiência você possui, melhor você consegue se adaptar a outros tipos de carros", declarou o piloto.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O ÚLTIMO CAMPEÃO

Há um ano e meio, Jacques Villeneuve, o último piloto campeão pela Williams, mostrava-se bastante receoso quanto ao futuro do time. Hoje, o pensamento do canadense é diferente — ainda que ele fale da transformação da equipe com alguma cautela. Em entrevista exclusiva à REVISTA WARM UP, em julho de 2013, Villeneuve dissera que, “no momento em que uma equipe passa a ter pilotos pagantes, está acabado”. O pensamento do piloto é direto: ter bons pilotos é que atrai os bons patrocínios. Neste ano, com Felipe Massa se juntando a Valtteri Bottas, a equação mudou, e o campeão de 1997 avaliou a nova fase do time.

Leia a entrevista com Villeneuve na REVISTA WARM UP.

MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.