carregando
F1

Moradores e políticos locais se opõem à F1 e resistem a planos para GP de Miami

Em reunião do Conselho da Cidade de Miami Gardens, população e autoridades criticaram o projeto pela falta de comunicação com os residentes e os prejuízos que o GP podem trazer ao local

Grande Prêmio / Redação GP, de Palmital
Após o anúncio do acordo entre a Fórmula 1 e o Miami Dolphins para a realização de um GP da Fórmula 1 em Miami, os organizadores têm encontrado resistência por parte da população local. Em reunião do Conselho da Cidade nesta quarta (23), representantes foram protestar contra o evento.
 
O acordo com o Miami Dolphins para a realização do GP nos arredores do Hard Rock Stadium foi anunciado na última semana. O dono dos Dolphins, Stephen Ross, havia declarado a vontade de trazer a corrida para próximo do estádio, localizado na região de Miami Gardens. A proposta é de que a etapa inaugural aconteça em 2021.
 
Mas parte da população não apoia a realização do evento, tendo inclusive apoio de autoridades locais. Em reunião realizada na última quarta (23) pelo Conselho da Cidade de Miami Gardens, um grupo de cidadãos afirmaram que não querem ter nada a ver com a Fórmula 1. Foram apresentados problemas que o evento pode acarretar, como poluição do ar e sonora.
O projeto da pista no Hard Rock Stadium (Foto: Reprodução/Miami Dolphins)
 
“Como boa política pública e de engajamento civil, eu esperava que, com um projeto monumental como esse, houvesse uma maior comunicação e coordenação entre os grupos comunitários, representantes eleitos e a população”, afirmou o vice-prefeito de Miami Gardens Erhabor Ighodaro.
 
Estiveram presentes também na reunião representantes dos Dolphins e do Hard Rock Stadium, que fizeram uma defesa do projeto, afirmando que uma etapa de Fórmula 1 traria benefícios econômicos, de entretenimento e mais vagas de emprego para a região.
 
Para a realização do GP de Miami em 2021, como determinado pelo acordo inicial, é necessária a aprovação do Conselho de Miami Gardens. O calendário para a temporada de 2021 deve ser anunciado no início do segundo semestre de 2020 e ratificado pela FIA em outubro do mesmo ano.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.