carregando
F1

Montreal deixa chuva para trás e abre sexta-feira com céu azul, mas frio para treinos livres do GP do Canadá

A chuva presente em Montreal na última quinta-feira ficou para trás. A sexta-feira no Quebec amanheceu com o céu azul, mas com perspectiva de tempo encoberto ao longo do dia. Não há, segundo a meteorologia, previsão de chuva para as próximas horas do dia

Warm Up / FERNANDO SILVA, de Sumaré

Se faz muito frio no Centro-Sul do Brasil, o cenário não é muito diferente neste fim de primavera em Montreal, palco do GP do Canadá de F1, sétima etapa da temporada 2016. Os últimos dias no Quebec são de temperaturas baixas, e não é diferente nesta sexta-feira (10), quando acontecem os primeiros treinos livres do fim de semana. Contudo, diferente da última quinta-feira, não chuva nas primeiras horas desta manhã, pelo contrário. O dia amanheceu com céu azul, mas com temperatura ambiente de 10ºC, sensação térmica de apenas 8ºC.
 
Não há perspectiva de chuva para as próximas horas em Montreal. Contudo, a previsão do tempo, de acordo com o site especializado ‘Weather Channel’, indica que a temperatura ambiente deve variar entre 12º e 18ºC entre os dois treinos livres que a F1 realiza no Circuito Gilles Villeneuve nesta sexta-feira.
Céu azul nesta sexta-feira no Circuito Gilles Villeneuve (Foto: Twitter)
De acordo com a meteorologia, o céu deve ficar encoberto ao longo das próximas horas, com a umidade relativa no ar ficando na casa dos 50%. Já a velocidade dos ventos deve variar entre 9 e 11 km/h, sempre soprando na direção Oeste.
 

O primeiro treino livre do fim de semana está marcado para 10h, horário de Montreal (11h pelo horário de Brasília). Já a segunda sessão do dia acontece às 15h (horário de Brasília).

GRANDE PRÊMIO vai transmitir, como de costume, os treinos livres, a classificação e a corrida em Montreal no tradicional TEMPO REALE sugere a todos a seguir nossa conta no Twitter — também com transmissão alternativa de todas as atividades em pista —, curtir nossa página no Facebook e ficar ligado em nosso Instagram.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR