Meteorologia aponta forte calor e boa chance de chuva durante disputa do GP de Singapura de F1

A chuva voltou a ser uma ameaça na cidade-estado na noite deste domingo e torna o cenário climático da corrida noturna uma verdadeira incógnita. Neste momento, restando pouco mais de uma hora para a largada do GP de Singapura, não chove, mas há boa possibilidade de parte da corrida acontecer com a pista molhada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fator climático pode tornar o GP de Singapura emocionante e imprevisível. E o clima, neste caso, não diz respeito ao forte calor, característico do Sudeste Asiático nesta época do ano. De acordo com a previsão do tempo, a chuva, que voltou com força há cerca de duas horas, pode dar as caras durante a disputa da prova, com largada a partir das 9h (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pela Rede Globo.

 
No momento, restando pouco mais de uma hora para a abertura dos boxes em Marina Bay, não chove. Mas a chuva voltou a ser uma ameaça depois de aparecer na sexta-feira no começo da tarde. Segundo o site especializado ‘Accuweather’, há 34% de chances de chuva a partir das 20h locais, horário da largada do GP de Singapura, podendo chegar a 51% no desfecho da corrida.
Felipe Massa na parada dos pilotos no fim da tarde deste domingo (Foto: Williams/Twitter)
O calor, aliado à alta umidade, torna o GP de Singapura um verdadeiro desafio físico para os pilotos. A previsão do tempo indica temperatura ambiente de 29ºC e sensação térmica de 33ºC no momento da largada, com a umidade relativa do ar beirando os 80%. Já a velocidade dos ventos deve variar entre 11 e 9 km/h, soprando na direção Sul.
 
A pole-position logo mais é de Sebastian Vettel, que fez volta mágica para superar Max Verstappen, da Red Bull, que vai partir da segunda colocação. Logo atrás, vão largar Daniel Ricciardo, companheiro de equipe do holandês, e Kimi Räikkönen, parceiro de Vettel na Ferrari. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Líder do campeonato, Lewis Hamilton parte da quinta posição e disse que “precisa de um milagre” para ter um bom resultado na comparação com seu grande adversário na luta pelo título da temporada 2017 da F1.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura, 14ª etapa da temporada 2017 da F1, por meio do novo livetiming.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.