Mesmo sem poder exibir marca há dez anos, Ferrari assina novo contrato de patrocínio com Marlboro na F1

A Ferrari fechou novo acordo com a Philip Morris, proprietária da marca Marlboro, e garantiu seu principal patrocinador na F1 por um período de longo prazo. A escuderia italiana manteve o patrocínio, ainda que não seja mais permitido às equipes e pilotos ostentarem marcas tabagistas há dez anos no Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A longa aliança entre Ferrari e Philip Morris vai seguir por mais alguns anos na F1. A empresa tabagista, proprietária da marca Marlboro, dentre tantas outras, renovou seu contrato de patrocínio com a escuderia de Maranello e firmou um novo acordo de longo prazo. O antigo contrato teria fim em 2018, mas as duas partes se uniram e reforçaram a parceria para um acerto multianual. 

 
A união entre Ferrari e a Philip Morris já leva mais de 40 anos, sendo que desde 1997 a Marlboro é a patrocinadora principal da equipe italiana depois que a empresa tabagista e a McLaren encerraram um acordo de longa data. No entanto, há dez anos a F1 não permite mais a divulgação de marcas de cigarro, fato que levou as equipes a buscarem outras fontes de renda.
Há dez anos a Ferrari não exibe a marca da Marlboro. Mesmo com a restrição, o patrocínio continua (Foto: Ferrari)
Mas a Ferrari sempre permaneceu ligada à Marlboro. Até 2010, subliminarmente, a equipe mostrava a marca por meio de uma espécie de código de barras, mas teve de mudar o layout para o que é utilizado até hoje nos carros de F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Marlboro tem ligações estreitas não apenas com a Ferrari, mas também com Maurizio Arrivabene. Nomeado como diretor-esportivo da escuderia em novembro de 2014, o italiano antes ocupava a função de diretor-executivo da marca.  

 
O acordo vem na esteira de rumores publicados no mês passado pela imprensa alemã sobre uma luta pelo poder na Ferrari entre Arrivabene e o atual diretor-técnico, Mattia Binotto. Segundo o jornal ‘Bild’, Binotto tinha interesse de ocupar a função de Maurizio como chefe de equipe. Mas o dirigente, como defesa, ameaçou usar da sua influência na Philip Morris e encerrar o acordo entre a Ferrari e a Marlboro.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.