Mesmo com vitória no GP do Canadá, Hamilton se preocupa e espera real ritmo da Ferrari “na próxima corrida”

Na visão do líder da temporada, a Ferrari não mostrou seu potencial depois das atualizações para o fim de semana do GP do Canadá. Kimi Räikkönen rodou depois de ter feito seu pit-stop, enquanto Sebastian Vettel fez uma corrida de recuperação após largar em 18º

Depois de amargar duas derrotas seguidas para Nico Rosberg, Lewis Hamilton finalmente voltou ao topo do pódio ao vencer o GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2015, no último domingo (7). Mas a conquista em Montreal não é encarada pelo líder do campeonato como um alívio porque, no fim das contas, considera que seu trabalho vem sendo bastante positivo. Por outro lado, o britânico prefere não se empolgar ao ver a Ferrari fora do pódio pela primeira vez no Mundial. Na visão de Hamilton, o ritmo genuíno dos carros de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen não foi refletido com exatidão no Circuito Gilles Villeneuve.

Na entrevista coletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) logo após vencer pela quarta vez no Canadá, Hamilton descartou estar aliviado depois de voltar a abrir vantagem na liderança do Mundial. Agora, Lewis soma 151 pontos, 17 a mais em relação a Nico Rosberg.

Lewis Hamilton evitou falar em alívio depois de vitória no Canadá: "É bom continuar com esse vigor" (Foto: AP)

“Eu não sinto que precisava estar aliviado. Eu fui mais rápido em todo o fim de semana passado. Tive aquele problema que permitiu a Nico vencer a corrida [em Mônaco], mas, fora isso, eu tive um bom ritmo durante as duas últimas corridas. Não é um alívio, é bom continuar com esse vigor”, declarou o bicampeão.

O GP do Canadá foi a primeira corrida da temporada em que Hamilton não viu no pódio um piloto da Ferrari. Valtteri Bottas, da Williams, fez ótima corrida e terminou em terceiro. Kimi Räikkönen cometeu um erro que determinou sua quarta colocação ao rodar no haripin depois de ter colocado pneus macios. E Sebastian Vettel, que largou em 18º — devido a problemas no seu ERS no treino classificatório —, ficou longe da disputa pelas primeiras colocações e cruzou a linha de chegada em quinto, após bela corrida de recuperação.

Indagado se a Mercedes, ao garantir mais uma dobradinha em 2015 depois que a Ferrari atualizou seu carro e seu motor para a etapa do Canadá, terá uma jornada mais fácil na sequência do Mundial, Hamilton preferiu adotar um discurso mais cauteloso sobre a equipe de Maranello.

“Acho que é impossível chegar a essa conclusão. Kimi rodou, então não conseguimos ver seu ritmo genuíno na corrida, embora talvez no início ele não estava conosco. Além disso, Sebastian não estava lá na frente. Ele tem sido o mais rápido dos dois geralmente até agora nesta temporada. Então não chegamos a ver o verdadeiro ritmo da Ferrari. Acredito que vamos ver na próxima corrida”, disse.

Diferente de Lewis, Rosberg entende que a Mercedes continua muito à frente da rival em 2015. “Ainda que a Ferrari esteja fazendo de tudo, parece que estamos conseguindo manter nossa vantagem, de forma que isso é ótimo”, afirmou o alemão.

Após o GP do Canadá, a Mercedes colocou uma vantagem bastante considerável em cima da Ferrari. Com a dobradinha Hamilton-Rosberg em Montreal, agora o time prateado soma 285 pontos, 105 a mais em relação à escuderia italiana.

VIU ESSA? CARRO DESCE LADEIRA SOZINHO NA F4 ALEMÃ E ACERTA OUTRO

determinarTipoPlayer(“15498693”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.