Mesmo com vaquinha encalhada, administrador da Caterham fala em chance de 90% de estar no grid de Abu Dhabi

Falando ao site britânico ‘Crash.net’, Finbarr O’Connell, administrador legal da Caterham, se disse 90% confiante da presença do time no grid de Abu Dhabi. Vaquinha para arrecadar dinheiro necessário para a prova encalhou em 62%

Restando pouco mais de 11 horas para o fim da vaquinha virtual, a Caterham arrecadou apenas 62% da verba necessária para alinhar no grid da última prova de 2014. Ainda assim, Finbarr O’Connell, administrador legal da equipe, se disse “90%” confiante na presença do time em Abu Dhabi. 
 
Falando ao site britânico ‘Crash.net’, O’Connell, da empresa de administração Smith & Williamson, afirmou que restam alguns acordos para serem fechados nas próximas horas.
Administrador da Caterham negocia com quatro pilotos para estar no grid de Abu Dhabi (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“O que teremos e o que estamos negociando — e o motivo dessas coisas sempre irem até o fim — e que estamos negociando contratos de pilotos no momento e também contratos de patrocínio”, explicou. “Foi acordado que estes fundos irão para a iniciativa do crowdfunding. Nós estamos esperançosos de que isso vai completar hoje e aumentar o valor substancialmente. De forma tão substancial que Henry Shinners [administrador-adjunto] e eu — se isso acontecer — tomaremos a decisão de tentar levantar a última parte do dinheiro para cobrir todos os custos da operação na próxima semana”, continuou.
 
“Este é o nosso plano. Então, no momento, os containers estão sendo arrumados em Leafield pela equipe de corrida. Os caminhões estão a postos para levá-los para o aeroporto, então esse é o quão confiante estamos de que vamos para lá”, exemplificou. 
 
De acordo com O’Connell, esses novos acordos surgiram em consequência do interesse que cerca a iniciativa da vaquinha virtual.
 
“Isso é só para uma corrida. Este é um financiamento comercial normal, mas, como este financiamento não existiria se não fosse a iniciativa original do crowdfunding, foi acordado que o benefício vai para o pote do crowdfunding”, justificou. 
 
Apesar de o foco, no momento, ser apenas na presença do time em Abu Dhabi, o administrador explica que a Caterham já negocia com possíveis compradores.
 
“Uma coisa que isso fez foi trazer duas ou três partes realmente interessadas para falar sobre a venda. São partes que não são multimilionários pensando ‘não seria legal?’, são pessoas com grandes ligações na indústria e com a F1”, revelou. “Então toda essa coisa do crowdfunding se provou efetiva apresentando a equipe e mostrando para as pessoas como será se eles comprarem”, defendeu.
 
Por fim, O’Connell confirmou a negociação com quatro pilotos para guiar em Abu Dhabi, com o potencial de arrecadar ainda mais colocando na pista o maior número de pilotos possível.
 
“Como somos oficiais da corte, temos de tomar uma posição financeira bastante pragmática e não qualquer posicionamento estratégico de longo prazo. Então será apenas pelo financiamento”, concluiu. 
Ainda na manhã desta sexta-feira, a arrecadação virtual da Caterham saltou de 62% para 79%, um possível indicativo de que a equipe conseguiu fechar um dos acordos em que estava trabalhando.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.