Mesmo atrás de Red Bull e Mercedes, Leclerc diz que Ferrari “não encara catástrofe”

Charles Leclerc entende que sua equipe não está, aparentemente, no mesmo nível das principais rivais - ao menos nessa pré-temporada em Barcelona. Mas também não vê motivo para desespero


 

Andar atrás e mostrar menos velocidade do que Red Bull e Mercedes é desesperador para a Ferrari nestas semanas de pré-temporada da Fórmula 1? Não para Charles Leclerc

De acordo com o monegasco, a situação não é para tanto: "Estamos focados em nós mesmos. Estamos um pouco atrás de Mercedes e Red Bull, mas não estamos encarando uma catástrofe", disse ele em coletiva nesta quarta-feira (26).

Outro ponto comentado por Leclerc foi um observado anteriormente tanto por Sebastian Vettel, como por Mattia Binotto: o foco da equipe em aumentar a velocidade em curvas.

"Esse era nosso objetivo e conseguimos cumpri-lo.  É a nossa força. Fraqueza?Talvez precisemos encontrar um pouco mais de equilíbrio", analisou.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Ele deseja observar mais essa questão da velociade da SF1000 nos próximos dois dias de testes em Barcelona: "Tentaremos diminuir um  pouco os tempos, mas não sei se isso tornará mais claro o entendimento de onde estamos em relação aos rivais."

"Não acho que as melhores equipes estejam mostrando toto seu potencial. Pelo menos nós não estamos fazendo isso. Somos a Ferrari, e nosso objetivo é vencer o título", concluiu o piloto, que vai para seu segundo ano com os italianos.

GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.