Mercedes vê rivais “muito próximas” e espera W15 “mais equilibrado” no GP da Áustria

Chefe da Mercedes, Toto Wolff revelou mudanças feitas no W15 logo após o fim da corrida sprint e afirmou que "0s1 pode ser decisivo" em briga com rivais no GP da Áustria

Depois de ver George Russell e Lewis Hamilton se colocarem no top-5 do grid de largada do GP da Áustria, 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, Toto Wolff destacou o equilíbrio entre Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren, e afirmou que as Flechas de Prata fizeram algumas mudanças no W15 após a sprint para deixar o carro mais confortável para os pilotos.

Beneficiado pela punição recebida por Oscar Piastri, que tinha o terceiro melhor tempo antes de ver a volta ser deletada, Russell conseguiu fazer com que 1min04s840 fosse o suficiente para colocá-lo na terceira posição, logo atrás de Max Verstappen e Lando Norris. Um pouco mais atrás, Hamilton completou o giro em 1min04s903 e larga em quinto, ficando atrás também de Carlos Sainz, quarto colocado.

“Foi um dia sólido para todos nós, mas também nos mostrou o que nos falta para podermos brigar mais na parte da frente”, disse Wolff após a classificação. “George e Lewis tiveram bons desempenhos na sprint — como sempre, não é fácil recuperar posições quando todos estão com os mesmos pneus, mas George foi muito bem para recuperar a posição de Sainz e terminar em quarto, com Lewis logo atrás, em sexto”, analisou.

“Fizemos algumas alterações na configuração do carro para a classificação na tentativa de dar aos pilotos um carro mais equilibrado para a corrida de amanhã”, revelou o dirigente, que ainda elogiou o ritmo de Verstappen e reconheceu a força do atual líder do Mundial de Pilotos.

George Russell larga em terceiro, e Lewis Hamilton é quinto na Áustria (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

“Como vimos ontem, Max estava intocável nas curvas de alta velocidade durante a segunda metade da volta, e as duas McLaren permaneceram irritantemente próximas de nós, mas não ao alcance”, lamentou. “Nossos pilotos estão separados por apenas 0s060 — e há outro carro entre eles”, continuou Toto.

“Herdamos uma posição de Piastri, que coloca ambos os carros no lado limpo do grid de largada, e esperamos ter um bom desempenho a partir daí para marcar o máximo de pontos possível. A sprint mostrou que as quatro primeiras equipes estão muito próximas, e 0s1 de ritmo no momento certo do stint pode ser decisivo, por isso esperamos poder manter o bom momento no GP da Áustria de amanhã”, finalizou o chefe da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.