Mercedes espera renovação tranquila com Hamilton: “Sem razão para não continuar”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não demonstrou preocupação sobre renovação de contrato de Lewis Hamilton, que expira em 2023, mas disse ainda não ter prazo para resolver situação

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse não estar preocupado com a renovação de contrato de Lewis Hamilton, que terá seu vínculo com a equipe alemã expirado ao fim de 2023. O heptacampeão mundial assinou pela última vez com o time de Brackley em 2021, após uma negociação de renovação arrastada, mas o austríaco confia que a história não deve se repetir desta vez — apesar de não citar nenhum prazo para resolver a questão.

“Bom, a lista do que precisa ser feito é bem longa”, brincou Wolff em entrevista ao podcast Beyond The Grid. “Certamente, o contrato de Lewis [Hamilton] é um dos tópicos que iremos tratar ao longo do inverno, mas não temos um prazo estabelecido [para resolver as pendências]”, explicou o chefe da Mercedes.

Questionado se acredita em uma renovação tranquila por parte do britânico, Wolff não hesitou: não enxerga uma saída de Hamilton neste momento, já que vê as duas partes interligadas após tantos anos de trabalho conjunto na F1.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton passou por uma temporada difícil em 2022, e a Mercedes espera subir de nível este ano (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Com certeza”, cravou. “Lewis é parte da equipe, e a equipe é parte de Lewis. Não há razão para não continuar”, destacou o austríaco.

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e já somou seis títulos mundiais pela equipe desde então, além de ter contribuído diretamente em oito conquistas do Mundial de Construtores. No entanto, nos últimos dois anos, o inglês acabou ofuscado por Max Verstappen, que o venceu em uma decisão controversa em 2021 e garantiu o bi com um passeio na temporada 2022.

Perguntado se os revezes recentes trazem ainda mais fome ao heptacampeão, Wolff deu sua visão sobre o assunto e disse não enxergar relação direta entre uma coisa e outra — para ele, o foco constante em continuar vencendo faz parte da personalidade natural de Hamilton.

“Acho que uma de suas forças é que ele está sempre com fome [de títulos]”, ressaltou. “Ele quer sempre mais. É um grande esportista, mas também é alguém extremamente focado e determinado”, finalizou o chefão da Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.