Mercedes rechaça “especulação” sobre teste de Antonelli com W13: “Não foi eliminatória”

A Mercedes reclamou de "especulações infundadas" sobre o teste privado com George Russell, Andrea Kimi Antonelli e Mick Schumacher em Silverstone. Segundo a equipe, atividade reuniu diferentes programas e não serviu como "eliminatória" para o futuro do italiano

Depois de levar Andrea Kimi Antonelli, George Russell e Mick Schumacher à pista de Silverstone para um teste na última semana, a Mercedes divulgou comunicado em que descarta “especulações infundadas” de que a atividade tratou-se de uma “eliminatória” para avaliar o futuro do italiano, que tem sido cogitado na Fórmula 1 durante os últimos meses.

Considerado pela equipe alemã como um concorrente à vaga de Lewis Hamilton, que vai se mudar para a Ferrari a partir de 2025, Antonelli andou com o W13, carro da Mercedes de 2022, e se prepara para mais uma experiência com o monoposto na próxima semana, em Barcelona.

“Nosso último teste em Silverstone incluiu Mick [Schumacher], Kimi [Antonelli] e George [Russell]. No entanto, foi incorretamente rotulado como uma ‘eliminatória’, o que não foi a intenção e nem o resultado da atividade. É importante entender que cada piloto completou programas diferentes em dias diferentes, com condições opostas de pista e clima”, afirmou a equipe.

“Infelizmente, especulações infundadas levaram a conclusões e comparações sendo publicadas, o que não reflete o que aconteceu. Tanto Mick quanto Kimi fizeram um excelente trabalho ao completarem suas respectivas programações e deixaram a equipe completamente satisfeita. Estamos ansiosos para mais três dias cheios na próxima semana [em Barcelona]”, completou a Mercedes.

Teste não serviu como eliminatória para Antonelli, segundo a Mercedes (Foto: Mercedes)

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu recentemente que segue avaliando opções para o assento de Hamilton no ano que vem, mas não quer colocar uma pressão desnecessária em Antonelli. O jovem italiano pulou da FRECA diretamente para a Fórmula 2 e, em 2024, faz sua primeira temporada na categoria.

Sexto colocado na classificação, Antonelli tem 48 pontos somados, 32 a menos que o líder Paul Aron — ex-membro da Academia Mercedes. O melhor resultado do italiano até aqui foi o quarto lugar, conquistado três vezes: na sprint de Mônaco e nas corridas principais de Austrália e Ímola.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.