Mercedes recebe vitória de bom grado, elogia ‘sensacional’ Hamilton e culpa Vettel por incidente em Singapura

A chefia da Mercedes não escondeu a felicidade com a conquista de uma inesperada vitória de Lewis Hamilton em Singapura. Parte do triunfo veio por conta de um incidente que tirou três carros, incluindo o rival Sebastian Vettel. Niki Lauda culpou o alemão pela batida tripla, enquanto o Toto Wolff agiu com mais empatia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Como é de se supor, a cúpula Mercedes está radiante diante do que foi o GP de Singapura neste domingo (17). A equipe alemã tinha apenas o terceiro carro mais rápido do grid e, mesmo com a desvantagem, mostrou força com Lewis Hamilton na corrida noturna, e sai vitoriosa da cidade-estado. É claro que, parte deste triunfo, também se deve à confusão que se instaurou na largada em Marina Bay, quando o pole Sebastian Vettel, o segundo colocado Max Verstappen e Kimi Räikkönen, que saia em terceiro, se envolveram em um toque que causou o abandono dos três. Hamilton, que havia escapado de todo o infortúnio ao se colocar pelo lado de fora no contorno da primeira curva, assumiu a ponta e nunca mais a deixou, para vencer pela sétima vez no ano.

 
A conquista e o revés do maior rival agora colocam o inglês com uma vantagem de 28 pontos na classificação do Mundial. Ao falar sobre a prova e o incidente que definiu o GP asiático, Niki Lauda pôs a culpa no tetracampeão da Ferrari. "Vettel causou o acidente da largada. Trazer o carro para dentro desencadeou uma reação em cadeira infeliz", afirmou o presidente não-executivo da Mercedes.
 
Na sequência, o austríaco foi só elogios ao trabalho de Hamilton. "A primeira curva foi incrível e tivemos um final fantástico. De onde viemos e onde terminamos, são sinais que estamos na direção certa. Lewis fez uma corrida sensacional. E foi bom ver que tudo funcionou bem condições difíceis. Agora são 28 pontos à frente, não é ruim. Não há nada garantido ainda, mas é um grande passo. Com a Ferrari fora, este não foi um resultado ruim", completou.
Sebastian Vettel, Max Verstappen e Kimi Räikkönen abandonaram o GP de Singapura ainda na largada (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefão da Mercedes, Toto Wolff também falou sobre a largada, mas se mostrou menos incisivo ao falar do incidente. "É difícil de apontar um culpado. Acho que Sebastian não viu Kimi por dentro. Ele tentou bloquear Max, que teria se movimentado um pouco para esquerda se tivesse mais espaço. Eu não ficaria feliz se fossem os nossos pilotos. Tivemos uma situação assim no passado. A Ferrari estava sob enorme pressão depois de Monza e havia se recuperado aqui. Mas são profissionais que vão analisar o caso e ainda terão duas semanas até a Malásia", explicou.

 
"Eu gerencio uma equipe e dou minha vida pelo sucesso do time. Então, quando o seu rival perde tantos pontos assim, eu consigo sentir o quanto é ruim para eles. Lewis teve muita má sorte no ano passado", acrescentou Toto.
 
Sobre a vitória em si, Wolff não poderia estar mais contente. "Nesta manhã, estávamos um pouco receosos e falando apenas em tentar limitar os prejuízos. 12 horas depois, estamos aqui com o pódio. É por isso que adoramos as corridas", celebrou o austríaco.
 
"Singapura foi uma das nossas piores corridas no passado. Hoje, nós somamos pontos de forma inesperada, mas vamos aceitá-los. Existem circuitos que se adequam mais ao nosso carro. Talvez México e Abu Dhabi não sejam os melhores, mas vamos aprender com o que aconteceu aqui", encerrou.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.