Mercedes questiona fala de Verstappen sobre permanecer na Red Bull em 2025: “Disse isso?”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff classificou Max Verstappen como "o melhor piloto do momento" e garantiu que ainda espera contar com o tricampeão da Red Bull para ocupar a vaga deixada por Lewis Hamilton na próxima temporada

Após Max Verstappen declarar com todas as letras que pretende permanecer na Red Bull para a disputa da temporada 2025 da Fórmula 1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, se recusou a jogar a toalha e afirmou que ainda espera convencer o neerlandês a se tornar o substituto de Lewis Hamilton a partir do próximo certame.

Desde que o heptacampeão anunciou a saída para a Ferrari, no início de fevereiro, o dirigente tem quebrado a cabeça para escolher o piloto mais adequado para ocupar a vaga que sobrou ao lado de George Russell. Embora o nome de Andrea Kimi Antonelli, que compete pela Prema na Fórmula 2, apareça no topo da lista, a crise interna pela qual a Red Bull vem atravessando serviu de incentivo para que Wolff tentasse driblar os rivais e estudasse maneiras de atrair o maior ativo dos taurinos atualmente na categoria: Verstappen.

No entanto, durante a coletiva de imprensa do GP da Áustria, realizada na quinta-feira (28), o tricampeão deixou claro que “tem um longo contrato com a equipe e está muito feliz onde está” e, por isso, confirmou a estadia em Milton Keynes para 2025. Nesta sexta-feira, Toto foi confrontado com as declarações de Max e chegou a duvidar de que o dono do RB20 #1 realmente tenha feito tal afirmação.

“Ele realmente disse isso?”, questionou o mandatário em entrevista ao canal austríaco OE24. “Não acho que ele tenha dito claramente que vá ficar [na Red Bull]. Mas eu não estava lá”, continuou.

Mercedes ainda sonha com Max Verstappen para 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Gasly e Stroll de contratos renovados: confira como está grid da F1 para 2025

“Como sempre digo, manteremos nossa vaga em aberto o máximo de tempo possível. O mais importante é tornar nosso carro mais rápido. Se o carro for rápido, os pilotos rápidos também vão querer guiar para nós”, voltou a declarar Wolff, algo similar com o que ele já havia dito após o GP da Espanha, quando Ola Källenius, CEO do grupo Mercedes, também se manifestou.

Reconhecendo os feitos de Verstappen nos últimos anos, Wolff classificou o companheiro de Sergio Pérez como “o melhor do momento”. “Admiro suas conquistas e, como pessoa, pude conhecê-lo como um jovem excepcional. Tenho dito isso com frequência ultimamente: Max é o melhor piloto do momento e qualquer um que tivesse a chance gostaria de tê-lo em seu carro. Ola vê isso da mesma forma”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. Na sexta-feira (28), os pilotos realizam a classificação sprint às 11h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado (29), às 7h, acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.