Mercedes prepara resposta e planeja nova asa dianteira para GP da Inglaterra de F1

Após rendimento abaixo do que se esperava na Áustria, Mercedes vai para GP da Inglaterra com grande mudança na parte dianteira do carro

Vitória ÉPICA de Verstappen e a polêmica dos LIMITES DE PISTA da F1 na Áustria | Paddock GP #336

O rendimento da Mercedes no GP da Áustria do último fim de semana foi decepcionante. Após as atualizações trazidas desde Mônaco, a expectativa era ver os carros da equipe anglo-alemã em crescimento nesta porção da temporada, mas Lewis Hamilton e George Russell sofreram nas mãos de Ferrari e Aston Martin. A equipe já planeja uma resposta para o GP da Inglaterra.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Mercedes vai levar para Silverstone uma asa dianteira reconstruída e, portanto, bastante diferente da anterior. A asa dianteira, claro, é o que determina todo o fluxo do ar que o carro vai jogar para a parte traseira e precisa, assim, atuar de maneira a favorecer o carro.

Ainda segundo o veículo, os dados após testes no túnel de vento mostram resultados bastante animadores para a Mercedes e sua nova asa dianteira. Mesmo assim, o uso na corrida será condicionado aos testes nos primeiros treinos livres.

Hamilton, Russell e a Mercedes sofreram na Áustria (Foto: AFP)

Ao menos em teoria, Silverstone é uma pista que favorece mais a Mercedes, por ter várias curvas velozes, algo que o W14 gosta bastante. Mas é tudo teórico, porque Spielberg tem mais curvas assim que Montreal e o carro andou no mesmo nível ou pior na Áustria que no Canadá.

Há uma outra questão na Inglaterra que está ligada aos pneus. Com os carros de 2023 gerando mais downforce que os do ano passado, a Pirelli agiu para modificar os pneus slick a partir de Silverstone e, a expectativa, é que os dianteiros sejam reforçados para lidar com essa potência aerodinâmica gerada na frente dos bólidos. É algo que a Mercedes espera que possa ajudar sua aposta.

Além disso, a Mercedes ainda prepara mais novidades para antes do fim do mês e começo do recesso de verão: quer trazer atualizações no GP da Bélgica, em Spa.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra, em Silverstone, décima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

F1 2023: Verstappen SOBRA, limites de pista DOMINAM: tudo sobre o GP da Áustria | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.