Mercedes planeja colocar novo carro na pista pela primeira vez em Silverstone no mês de janeiro

A Mercedes quer fazer o shakedown do seu novo carro em Silverstone, no Reino Unido, antes de viajar para a Espanha para o início da pré-temporada. Diretor-executivo, Toto Wolff reforçou que a escuderia não pode nem pensar em relaxar

A Mercedes quer colocar logo o seu novo carro na pista para a temporada 2015. O planejamento é fazer o shakedown do W06 em Silverstone no meio de janeiro, antes da viagem para a Espanha para os testes coletivos da pré-temporada.

“O primeiro objetivo é terminar o carro até a metade de janeiro, quando planejamos um teste em Silverstone. Mas só em Jerez vamos ter uma noção do equilíbrio de forças contra os adversários”, revelou o diretor-executivo Toto Wolff em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

Mercedes quer fazer shakedown do novo carro em Silverstone (Foto: Getty Images)

Wolff não indicou, no entanto, uma data para a apresentação do sucessor do recordista F1 W05 Hybrid, que venceu 16 corridas na temporada 2014. “Não sei, mas não excluo que vá acontecer logo antes do primeiro teste na Espanha”, afirmou.

O dirigente também assegurou que a dedicação do time de Brackley continua a mesma após uma temporada tão dominante. “Quando você começa a relaxar, começa a perder. Em comparação com o ano passado, quando o novo regulamento veio, a margem para melhora é menor e os nossos oponentes conhecem as nossas forças e no que precisam focar para nos superar”, ressaltou.

O campeonato vai começar no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália. A pré-temporada terá início em fevereiro, como de costume, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

AMIGO DA ONÇA
Do agito das pistas à calmaria do Pantanal. A vida de Mário Haberfeld mudou bastante nos últimos anos. Depois de se aposentar relativamente cedo das pistas, aos 32 anos, o agora ex-piloto de 38 se dedica a uma atividade bem diferente daquela que o tornou famoso mundo afora: toca uma ONG que tem como objetivo a preservação das onças-pintadas na região do Pantanal .
 
“Você tem que achar uma outra coisa que gosta de fazer para repor aquilo e gastar a sua energia com esse novo desafio”, conta ao GRANDE PRÊMIO o fundador do Projeto Onçafari, que tem sua base no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 PEGO NO FLAGRA
O francês Franck Montagny, que começou a temporada inaugural da F-E defendendo a equipe Andretti, foi pego no exame antidoping após a etapa da Malásia e está suspenso preventivamente das pistas até ser julgado pela FIA. O piloto foi flagrado com um derivado de cocaína no organismo. A revelação foi feita pelo próprio em coluna no jornal francês 'L'Equipe'. Montagny assumiu o erro e revelou que, ao ser chamado pelo fiscal da agência antidoping após a corrida nas ruas de Putrajaya sabia que estava em uma situação delicada.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.