Mercedes nega ordens de equipe em Abu Dhabi: “Hamilton não precisa de ajuda”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que Lewis Hamilton não tem como prioridade manter recorde de ter vencido em todas as temporadas desde que estreou na Fórmula 1, em 2007

A temporada 2022 da Fórmula 1 se encerra no próximo fim de semana, e Lewis Hamilton caminha para sua primeira campanha sem uma vitória sequer desde que estreou na categoria, em 2007. O GP de Abu Dhabi, que será disputado no próximo domingo (20), representa a última chance de um triunfo para o piloto da Mercedes em 2022. Porém, Toto Wolff, chefe da equipe, não vê isso como uma prioridade para o heptacampeão — o que faz com que o assunto não interfira na estratégia do time.

“Lewis não precisa de nenhum favorecimento, isso não é o que ele iria querer”, disse Wolff. “Esse recorde de ter vencido em todas as temporadas não é uma prioridade para ele”, revelou o chefe da Mercedes.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

TOTO WOLFF; GUERRA; MERCEDES;
Wolff quer foco da Mercedes virado para o desempenho de 2023 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Mercedes chega à última corrida do ano ainda em posição de desafiar a Ferrari pelo segundo lugar no Mundial de Construtores, cenário impensável no início da temporada. Enquanto o time italiano soma 524 pontos, os alemães chegam a Abu Dhabi com 505 e ainda nutrem expectativas matemáticas de se colocarem atrás apenas da Red Bull.

Wolff, entretanto, negou que a expectativa da equipe — ou de Hamilton, que pode igualar sua pior temporada desde 2009, com o quinto lugar — esteja na colocação do campeonato, às vésperas da última corrida do ano. Para Toto, o foco precisa ser total em conseguir avançar o suficiente para brigar pelo título em 2023.

“É mais do que fazer com que o carro seja o que pode ser. Estamos correndo por mais vitórias no ano que vem, e eu espero, pelo campeonato”, finalizou o austríaco.

A F1 encerra a temporada no próximo fim de semana, com o GP de Abu Dhabi, que está marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.