Mercedes festeja pódio de Hamilton e diz que “teóricos da conspiração não têm cérebro”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que, dessa vez, a estratégia contou a favor de Lewis Hamilton, mas enfatizou que o principal foco do time é ter um carro vencedor

A resposta da Mercedes à teoria da conspiração foi rápida no GP da Espanha, realizado no domingo (23). Dessa vez, Lewis Hamilton viu tudo se encaixar o suficiente para conquistar o primeiro pódio na temporada 2024 da Fórmula 1, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, enfatizou que o foco é “ter um carro vencedor”, portanto quem não estiver feliz deve deixar de assistir à categoria.

Hamilton largou em terceiro e chegou a perder o posto no início por conta da bela partida do companheiro de equipe, George Russell, que saltou de quarto para primeiro. O heptacampeão, no entanto, foi para uma estratégia diferente da do #63, usando os compostos macios no stint final — tática que o ajudou a superar o carro de Russell com facilidade na briga pelo último lugar do pódio.

Após a corrida vencida por Max Verstappen, Wolff falou à imprensa que foi ótimo ver o maior vencedor da história da F1 novamente no top-3.

“É bom vê-lo em um ótimo fim de semana, pois tem sofrido faz tempo e a estratégia não tem ajudado. Mas hoje contou a seu favor e estou feliz por esse pódio dele, fazia tempo”, festejou o chefão das Flechas de Prata.

Lewis Hamilton de volta ao pódio na F1 (Foto: Mercedes)

Em seguida, ao comentar a alegação de sabotagem no carro de Hamilton enviada por e-mail à imprensa e também a funcionários do alto escalão da F1, Wolff foi direto: “Tenho zero respeito por esses teóricos da conspiração, já que não têm cérebro.”

“Queremos um carro que ganhe corridas e campeonatos, e quem não concorda deveria assistir outro esporte”, acrescentou. A Mercedes chegou a levar o caso à polícia.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM:Opinião GP: McLaren reforça equilíbrio e acirra nervos, mas não mexe com Verstappen

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.