Mercedes fala em classificação difícil, mas espera “estar perto de Verstappen” na sprint

Toto Wolff reconheceu as dificuldades da Mercedes em ritmo de classificação, mas espera desempenho competitivo na corrida sprint de amanhã

A Mercedes não conseguiu repetir na classificação da corrida sprint, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), o bom desempenho que apresentou durante o treino livre. Porém, apesar de ver George Russell e Lewis Hamilton ficarem apenas em quarto e sexto, respectivamente, o chefe Toto Wolff espera que a dupla incomode Max Verstappen durante a prova curta.

Durante o único treino livre do GP da Áustria, a Mercedes se colocou como uma das potências e se manteve na liderança da tabela por boa parte da sessão. Nos minutos finais, no entanto, quando as equipes rivais calçaram os pneus macios para fazer simulação de classificação, as Flechas de Prata optaram por não mudar os compostos e registraram suas melhores voltas com a borracha mais dura. Ainda assim, Hamilton e Russell não ficaram muito distantes do líder Verstappen.

Por isso, existia uma grande expectativa quanto ao verdadeiro potencial da Mercedes em ritmo de volta lançada. Porém, durante a classificação sprint, a McLaren e a Red Bull se colocaram como as forças a serem batidas e a esquadra alemã sequer se mostrou como uma ameaça na briga pela pole.

Wolff reconheceu a fragilidade do W15 no que se refere à volta de classificação, mas está confiante de que a Mercedes pode brigar pelas primeiras posições na corrida sprint de sábado.

Lewis Hamilton foi apenas o sexto na classificação sprint (Foto: Mercedes)

“O fim de semana correu bem. O TL1 foi uma boa sessão para nós, mas a classificação nem tanto. Achamos que poderíamos disputar a pole e claramente Verstappen foi rápido demais. As McLaren, como foi anteriormente, também conseguiram uma volta forte”, disse Toto.

“É difícil fazer uma avaliação para a sprint, mas se olhar para a ordem de força na classificação, isso deve se repetir na corrida. Estamos desenvolvendo o carro de forma contínua e aprendendo com isso. A classificação é um pouco diferente, talvez possamos estar mais perto de Verstappen amanhã”, finalizou o chefe da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.