Mercedes evita comemorar “resultado sólido” em classificação na Espanha: “Nada bom”

Apesar das boas posições de largada de Lewis Hamilton e George Russell, Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que esperava um resultado melhor na classificação do GP da Espanha

Apesar do bom resultado da Mercedes na classificação para o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, Toto Wolff ligou o sinal de alerta e declarou que o time de Brackley talvez tenha ficado otimista demais com os resultados de sexta-feira (21), quando Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino livre.

Neste sábado, apenas Lando Norris, pole-position, e Max Verstappen conseguiram ser mais rápidos do que a dupla das Flechas de Prata. Em meio ao caos causado pelas acusações de suposta sabotagem por parte da esquadra da estrela de três pontas, Hamilton cravou 1min11s701 e larga na terceira posição em Barcelona, 0s318 atrás do #4 da McLaren. George Russell, por sua vez, veio logo atrás, marcando 1min13s703 e garantindo o quarto posto.

No entanto, Wolff destacou a proximidade entre as equipes atuais, deixando claro que, por detalhes, o resultado poderia ter sido pior. “Nada bom. O nosso terceiro e quarto lugares poderiam ter sido quinto e sexto, porque estávamos muito próximos da Ferrari“, disse o dirigente ao microfone da emissora britânica Sky Sports após a classificação.

“0s3 para os líderes, não parecia ser assim ontem. Mas talvez tenhamos sido muito otimistas com o desempenho de ontem”, admitiu. “No geral, é um resultado sólido, mas não mais do que isso. As diferenças estão muito pequenas. Podemos perceber por hoje — ela oscila de uma direção para outra”, continuou o chefe da Mercedes.

Lewis Hamilton conquistou o terceiro lugar no grid do GP da Espanha (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes na frente, Red Bull favorita: o que aprendemos nos TLs da Espanha

Após as polêmicas envolvendo Hamilton, Wolff comemorou o fato do #44 ter conseguido um bom resultado hoje, diminuindo a desvantagem no duelo de classificação contra Russell para oito a dois. “Estou feliz que tudo tenha corrido bem para Lewis hoje”, declarou.

“Max é derrotado pelo Lando, para nós são 0s3. Vamos ver como vão as McLaren amanhã, é bom ter um desafiante. Talvez possamos ter um bom dia amanhã”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.