Mercedes enxerga risco de McLaren virar rival em 2021, mas garante: “Estamos prontos”

Toto Wolff acredita que ter mais clientes no grid é um benefício para a Mercedes em termos financeiros e de desenvolvimento, mas confessou que teme uma possível rivalidade com a McLaren, que vive bom momento de reconstrução e pode avançar com a parceria de fornecimento de motores a partir de 2021

McLaren e Mercedes vão reeditar a clássica parceria para fornecimento de motores a partir de 2021. A montadora alemã e o time de Woking estiveram juntos entre 1995 e 2014, em uma colaboração que rendeu três títulos mundiais de pilotos.
 
A Mercedes domina a F1 desde 2014, mas confessa que teme o crescimento da nova parceira como uma rival para os próximos anos. Hoje, a McLaren ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores, com sua melhor campanha em muito tempo, utilizando os motores Renault.
 
"No geral, temos muitos prós, mas existe um risco: se a McLaren fizer um bom trabalho, vão crescer e talvez se tornar referência ao ponto de dizer que é o mesmo motor e não estamos com um trabalho bom o suficiente. Porém, pela nossa posição com sete anos de era híbrida, estamos preparados para este passo", comentou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, em entrevista.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Na opinião de Wolff, também é importante que a Mercedes tenha mais clientes, já que isso ajuda no lado financeiro e também no desenvolvimento das unidades de potência. Em 2021, os alemães terão oito motores no grid.
 
"Aprendemos que é uma vantagem ter mais motores no grid. Talvez exista uma questão de processo e logística, porque todos precisam de fornecimento ao mesmo tempo, mas existem mais vantagens nisso no futuro. Tem o lado financeiro, que é uma questão de fluxo de caixa que ajuda no lado do motor", completou.
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.