Mercedes efetua quarta troca do motor de combustão interna, turbo e MGU-H e aproxima Hamilton e Bottas de punição

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terão novos componentes em suas unidades de potência. A Mercedes decidiu trocar o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H para a etapa belga, o que coloca a dupla próxima de uma punição, já que é a quarta mudança feita pela equipe em 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes decidiu instalar novos componentes nos motores de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para o GP da Bélgica, a 12ª etapa da temporada 2017 da F1. A troca, a quarta do campeonato, já coloca os dois pilotos perto de uma punição com perda de posições no grid. De acordo com o regulamento técnico, seis peças que compõem a unidade de potência só podem ser alteradas quatro vezes por ano. Uma quinta mudança já implica em sanção.

 
As trocas foram confirmadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta sexta-feira (25), primeiro dia de treinos livres para a etapa em Spa-Francorchamps. O documento revela que a equipe alemã introduziu um novo motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H. 
 
Agora, a Mercedes terá de reaproveitar as peças já usadas ao longo do campeonato para evitar punições na fase decisiva da temporada. Além dos alemães, a Haas também passou a usar um quarto motor a combustão interna nas unidades Romain Grosjean e Kevin Magnussen. A esquadra norte-americana usa a partir do GP belga as atualizações feitas pela Ferrari.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando nos italianos, Sebastian Vettel, que lidera o Mundial até aqui, e Kimi Räikkönen também estão perto de punição, já que ambos estão correndo com o quarto turbocompressor. Apesar do cenário, Mattia Binotto, diretor-técnico de Maranello, acredita que a escuderia vai escapar de sanção devido ao rodízio de elementos. 

 
Para a corrida na Bélgica, apenas Stoffel Vandoorne vai sofrer perda de colocações no grid – 35 ao todo. Isso porque a Honda decidiu mudar os seis componentes de sua unidade de potência. A fabricante também introduziu atualizações em seus motores.

GRANDE PRÊMIO acompanha tudo do GP da Bélgica de F1 AO VIVO E EM TEMPO REAL.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.