Mercedes completa com sucesso shakedown do W05, carro da temporada 2014 da F1

A Mercedes completou com sucesso o shakedown do modelo W05 em Silverstone nesta sexta-feira (24). A Toro Rosso e a Force India também colocaram seus carros na pista, mas apenas para eventos promocionais

A Mercedes completou nesta sexta-feira (24) o shakedown do novo carro na pista de Silverstone, na Inglaterra. A equipe alemã não divulgou qualquer imagem do W05 em ação, mas anunciou que percorreu 40 km em testes durante duas horas nesta tarde. Nico Rosberg foi quem primeiro guiou o modelo prateado de 2014.

A esquadra germânica, que é a primeira a revelar que seu carro teve um shakedown bem-sucedido, não vai fazer uma apresentação formal do W05, mas o carro vai à pista já na terça-feira, dia 28, em Jerez de la Frontera, que recebe a primeira bateria da pré-temporada da F1. Lewis Hamilton vai pilotar o modelo no primeiro e no terceiro dia de atividades, enquanto Rosberg anda no segundo e no dia final.

"Muito boa sensação. Acabei de pilotar minha nova Flecha de Prata pela primeira vez. Parece muito rápida, mas ainda sei se é realmente veloz", escreveu Rosberg em seu perfil no Twitter.

Novo carro da Force India para temporada 2014 da F1 (Foto: Force India)

Os pilotos da Toro Rosso e a Force India também tiveram o gostinho de andar com seus novos modelos nesta sexta. A equipe indiana colocou o carro em Silverstone, para um evento promocional. Nico Hülkenberg guiou o VJM07. Já a escuderia de Faenza usou o circuito italiano de Mugello para filmagens.

Tanto Jean-Éric Vergne quanto o novato Daniil Kvyat pilotaram o STR9 na pista toscana. Ambos os times não revelaram as imagens das atividades. Enquanto a Force India já exibiu imagens do layout de seu novo modelo, a Toro Rosso pretende fazer um lançamento em Jerez, na segunda-feira, dia 27, às vésperas dos primeiros testes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.