Menos de uma semana depois da McLaren, Sauber anuncia aprovação do C34 nos testes de impacto da FIA

O C34, carro da Sauber para a temporada 2015, foi aprovado nos testes de impacto da FIA. A equipe suíça é a segunda a passar na avaliação, já que a McLaren realizou o mesmo procedimento com o MP4-30 no final de semana passado

A Sauber confirmou por meio de seu perfil oficial no Twitter que o C34 – carro da escuderia para a temporada 2015 – foi aprovado em todos os testes de impacto exigidos pela FIA. 
 
Com isso, a Sauber se tornou a segunda equipe a ter o carro aprovado nos testes de impacto, já que a McLaren teve o seu MP4-30 – que terá a volta dos motores Honda – aprovado no último sábado.
 
A Sauber troca seus dois pilotos para o próximo campeonato. Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez dão lugar ao sueco Marcus Ericsson e ao brasileiro Felipe Nasr.
 
Ainda faltam pouco mais de cinco semanas para o primeiro teste da pré-temporada, que vai acontecer na Espanha. E três meses para a temporada começar no GP da Austrália, no meio de março.
 
MERCEDES FAZ RED BULL DESCER UM DEGRAU E FERRARI SUCUMBIR EM 2014

Protagonistas nas últimas temporadas da F1, Red Bull e Ferrari foram ofuscadas pelo domínio acachapante da Mercedes em 2014. A equipe alemã atropelou as duas adversárias, não deu qualquer chances e fechou o Mundial de Construtores na ponta, com 296 pontos de vantagem para o time austríaco, ainda vice-campeão, e incríveis 485 para a escuderia italiana, que ficou apenas na quarta colocação. Enquanto a esquadra das bebidas energéticas desceu um degrau, a escuderia italiana se viu em meio a uma grave crise interna.

Leia a quarta parte da RETROSPECTIVA F1 2014 no GRANDE PRÊMIO.

 
JUNTOS EM 2014, MASSA E WILLIAMS RENASCEM NA F1
A RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO relembra nesta quarta-feira (17) como Felipe Massa e a Williams foram capazes de dar a volta por cima para tornar a lutar por pódios e vitórias com frequência na F1. Mais do que nas vitórias de Daniel Ricciardo, o único momento em que a Mercedes apareceu sem a máscara da invencibilidade foi mesmo no treino classificatório para o GP da Áustria.

Leia a terceira parte da Retrospectiva F1 2014 no GRANDE PRÊMIO. 

 
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.