McLaren tem “problemas terríveis” para estreia e Alonso não quer voltar ao carro, diz comentarista
Ex-piloto e hoje comentarista de TV, Martin Brundle afirmou que a McLaren possui problemas terríveis e que ouviu de algumas pessoas que Fernando Alonso ainda não quer voltar para o carro. O espanhol sofreu um acidente durante os testes da pré-temporada e está fora do GP da Austrália em decorrência de uma concussão
A McLaren Honda possui problemas terríveis para a primeira corrida da temporada 2015 da F1, marcada para este fim de semana, na Austrália. A frase é do ex-piloto piloto e atualmente comentarista de TV, Martin Brundle, em entrevista ao diário inglês 'Express'.
A equipe inglesa encarou uma série de problemas durante os testes da pré-temporada, realizados no mês passado, e acumulou pouquíssima quilometragem ao longo dos 12 dias de atividades.
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Porém, as dificuldades da esquadra de Woking não pararam por aí. O acidente sofrido por Fernando Alonso no dia final da segunda bateria de treinos em Barcelona colocou um sombra sob a McLaren, especialmente devido às circunstâncias ainda não muito bem explicadas da batida.
Como se não bastasse, o espanhol sofreu uma concussão e ficou de fora dos trabalhos finais de preparação para o campeonato. E, também por conta da pancada, Alonso não vai alinhar na prova que abre o Mundial.
Apesar do cenário sombrio, Brundle acredita que a parceria entre a McLaren e a Honda vai atingir o sucesso. "Acho que será bem-sucedida. Ron Dennis me disse que a Honda possui as melhores instalações que já viu. Parece que eles sofreram um pouco no início, mas não acho que isso vai durar a temporada inteira", concluiu.
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O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.