carregando
F1

McLaren recebe autorização para modificar carro e usar motor Mercedes em 2021

O novo regulamento da F1 foi adiado em um ano, mas o acordo entre McLaren e Mercedes entra na ativa em 2021. A escuderia alaranjada recebeu permissão para fazer mudanças no MCL35, desenvolvido com motor Renault em mente

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A McLaren fechou acordo para receber motores Mercedes em 2021, quando o novo regulamento estava previsto para entrar em vigor. O coronavírus já adiou as mudanças para 2022, mas a unidade de potência alemã já será utilizada no próximo ano, mesmo que com carros essencialmente idênticos aos de 2020.
 
Isso, entretanto, traz um novo tipo de desafio: o MCL35 de 2020 foi desenhado para competir com motor Renault, e não Mercedes. O chefe Andreas Seidl destaca que foi necessária uma autorização especial para fazer mudanças para 2021, enquanto rivais deixam os bólidos como estão.
 
“Essa decisão não impacta nossa mudança para o motor Mercedes em 2021”, disse Seidl, falando ao site ‘RaceFans’. “Ainda vamos ter autorização para fazer mudanças necessárias no nosso carro para acomodar [o motor]”, seguiu.
A McLaren vai correr com motor Mercedes em 2021, de um jeito ou de outro (Foto: AFP)
Seidl também manifestou apoio à decisão de adiar a introdução do novo regulamento em um ano. O dirigente destaca que é importante focar na saúde financeira da Fórmula 1 durante um momento de incerteza mundial.
 
“Não há como escapar da severidade da pressão que existe sobre o esporte agora. Da mesma forma que a decisão de introduzir o novo regulamento teve o objetivo de melhorar a saúde de longo prazo da F1, a de adiar foi tomada da mesma forma. Nós apoiamos o adiamento e tivemos um papel ativo nas conversas sobre isso. Nós reconhecemos que é crucial proteger a saúde financeira de todas as equipes ao mesmo tempo em que pensamos em um grid equilibrado quando formos correr”, destacou.
 
A McLaren, assim como demais equipe da F1, segue no aguardo do desfecho da crise do coronavírus. A pandemia fez as oito primeiras provas de 2020 serem adiadas ou canceladas. A previsão mais otimista é de que a disputa tenha início em junho, com o GP do Canadá.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.