McLaren já considera substituir Pérez por Magnussen na próxima temporada, diz TV inglesa

De acordo com a rede de TV britânica ‘BBC’, a equipe de Woking está insatisfeita com o desempenho do mexicano em Abu Dhabi e considera substituí-lo pelo atual campeão da World Series

Kevin Magnussen pode substituir Sergio Pérez na McLaren já na próxima temporada, segundo a rede de TV inglesa BBC. De acordo com a emissora britânica, o time de Woking não está satisfeito com o desempenho atual do mexicano. Depois do GP de Abu Dhabi, em que Pérez obteve um nono lugar, o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, não poupou críticas e classificou a performance de Sergio como "decepcionante".

Mesmo largando quatro posições à frente de Jenson Button, seu companheiro de equipe, o mexicano terminou a prova com pouco mais de 12s de vantagem sobre o campeão de 2009 – que ainda perdeu tempo com um pit-stop extra para trocar a asa dianteira, danificada em um toque.

Campeão da World Series em 2013, Magnussen pode substituir Pérez na McLaren em 2014, segundo a BBC (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A esquadra inglesa, então, não acredita que Pérez seja um piloto no qual pode apostar para os próximos anos, situação oposta à de Magnussen – visto como um potencial campeão mundial de F1 no futuro.

A BBC menciona ainda que os dirigentes do time inglês não desistiram de recontratar Fernando Alonso para a temporada 2015, quando a parceria com a Honda será reeditada. A chegada do asturiano à McLaren já no próximo ano chegou a se transformar em rumor, logo descartado.

Magnussen integra o programa de jovens pilotos da equipe britânica desde 2012 e, nesta temporada, tornou-se campeão da World Series, com cinco vitórias, 13 pódios e oito poles.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.